Notícia

Francisco Veludo no Breganze

Mar 22, 2019

Foto de capa: Roberta Mirabile (LaRoby)

Francisco Veludo vai reforçar o Breganze na próxima temporada.

O internacional angolano, recém-coroado campeão africano numa competição em que foi também eleito "melhor guarda-redes", deixará de defender a baliza do Amatori Vercelli, para reforçar o Breganze, uma das mais regulares equipas em Itália.

Preponderante na manutenção da equipa orientada por Sérgio Silva, “Xico” Veludo, que chegou a Itália no último defeso, passará a estar às ordens do metódico argentino Diego Mir, num Breganze que, esta época, ocupa o quarto lugar e é uma certeza nos playoffs de luta pelo título.

Este sábado, o Amatori Vercelli realiza a sua última partida em casa, perante o Thiene, na oportunidade dos adeptos se despedirem de Francisco Veludo. Volvida uma semana, a despedida definitiva será na pista do Scandiano, e o guarda-redes concentra-se depois nos desafios que a selecção angolana tem pela frente.

Em Montreux, Angola integra o grupo de Portugal, Espanha e Suíça.

Em Abril, Angola participa na Taça das Nações, na segunda presença de Francisco Veludo no histórico torneio de Montreux. Em Julho, a selecção angolana participa no Campeonato do Mundo e Veludo será certamente um dos eleitos de Fernando Fallé para os “Jogos” de Barcelona, repetindo a presença em Mundiais de 2015 (nono em La Roche-sur-Yon, França) e de 2017 (quinto em Nanjing, China).

Francisco Veludo tem 29 anos e fez a sua formação em Sintra. Como sénior representou ainda Oeiras e Tigres, antes de rumar ao Minho, onde representaria Juventude de Viana e Braga, até abraçar o desafio italiano.

No Breganze, Francisco Veludo ocupará a vaga de Bruno Sgaria, jovem guarda-redes de 21 anos que sairá para o Valdagno.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade