Notícia

Janeka deixará Vercelli

Mar 25, 2019

Fotos: PhotoFortina

João Silva, conhecido no mundo do Hóquei em Patins como “Janeka”, deixará o Amatori Vercelli no final da presente temporada.

Com formação no Turquel, Marinhense, Benfica e Sporting, o internacional jovem português representou Os Tigres e o Turquel como sénior antes de, no último defeso, embarcar para Itália para reencontrar Francisco Veludo, de quem já fora companheiro na equipa de Almeirim.

Numa equipa recém-promovida - e praticamente reconstruída -, às ordens do português Sérgio Silva, João Silva foi peça importante para o primordial objectivo da manutenção. Afastando-se da imagem de irreverência que ganhou particularmente enquanto jogador jovem, não veria mais do que dois cartões azuis nas 25 partidas realizadas, e assinaria um máximo de equipa de 14 golos, tantos como Alex Raffaelli, italiano que está entre os pré-convocados de Massimo Mariotti para a Taça das Nações, em Montreux.

João Silva e Alex Raffaelli – melhores marcadores do Vercelli na Série A1 – somaram 28 dos 65 golos da equipa de Sérgio Silva

Nesta recta final, decisiva para a temporada, João Silva, agora com 27 anos, marcou nos derradeiros três jogos. Este sábado, o Amatori Vercelli despediu-se dos jogos no seu pavilhão, com uma vitória por 5-2 sobre o Thiene. João Silva inaugurou o marcador, logo nos primeiros instantes da partida.

No próximo sábado, já sem hipóteses de alcançar um lugar nos play-offs, o Vercelli fecha a sua época na pista do Scandiano, actual 12º classificado, naquele que será o último jogo de João Silva e Francisco Veludo pelos “gialoverti” na Série A1.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade