Notícia

Dragões e leões também venceram e 'luta' ficou na mesma

Apr 02, 2019

Porto e Sporting venceram este domingo no fecho da 22ª jornada deixando tudo na mesma entre os três da frente, contando naturalmente com Oliveirense, que segue a par do Sporting a três pontos do líder Porto, e excluindo o Benfica, agora a 11 pontos dos dragões.

O Porto venceu o lanterna-vermelha Marinhense por 9-3, mas o resultado está longe de espelhar as dificuldades sentidas durante dois terços da partida.

Perante o seu público, os azuis-e-brancos adiantaram-se, com golos de Gonçalo Alves e Poka, mas seria um golo de Hugo Santos a valer a vantagem de 3-2 ao intervalo, depois de, em lances quase consecutivos, Filipe Vaz ter bisado, restabelecendo a igualdade.

O Marinhense não podia perder para não ficar desde logo condenado à descida, mas não teve forças para travar a caminhada do Porto no extremo oposto da classificação. Rafa marcou muito cedo após o reatamento e Filipe Almeida – aos oito minutos - logrou reduzir para um 4-3 que mantinha o desfecho em aberto, mas quando começaram a faltar pernas aos da Marinha Grande, o resultado descambou.

Depois de um azul a Filipe Almeida, Hélder Nunes bisou para o 6-3 e perderia mesmo – falhando um livre directo - a oportunidade de marcar três golos em três minutos. Cocco e, no derradeiro minuto, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves fixariam o 9-3 final.

Gonçalo Alves abriu e fechou as contas no Dragão Caixa e segue como o melhor marcador da prova, com 35 golos.

Mais notórias foram as dificuldades que o Sporting sentiu em Braga. Os leões já tinham passado por dificuldades para vencerem nas Goladas nos 16-avos-de-final da Taça de Portugal e desta feita só descansaram mesmo a 6 segundos do apito final.

A primeira parte correu de feição à equipa de Paulo Freitas. Toni Perez abriu o jogo como fechara o anterior, a marcar, e Ferran Font e Vítor Hugo elevaram para o 0-3 que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, o Braga voltou ao jogo. Pedro Delgado (“Bekas”), cuja formação passou pelos leões, marcou o primeiro para os bracarenses e, a sete minutos do final, o capitão Ângelo Fernandes reduziu para a diferença mínima, relançando a incerteza sobre o desfecho da partida.

O Braga acreditou e, nos instantes finais, Rui Neto arriscou jogar sem guarda-redes para procurar o empate... Mas Ferran Font “roubou” a bola e partiu, sem oposição, para o 2-4 da tranquilidade leonina.

Com as vitórias dos dragões e leões, a luta pelo título fica na mesma... mas com menos três pontos em disputa. Agora com 12 pontos em jogo, o Porto lidera com 55 pontos, seguido de Sporting e Oliveirense (que vencera no sábado) com 52.

O que falta jogar

23ª Jornada

• Sporting vs Juventude de Viana

• Riba d’Ave vs Oliveirense

• Óquei de Barcelos vs Porto

24ª Jornada

• Porto vs Riba d’Ave

• Oliveirense vs Valongo

• Marinhense vs Sporting

25ª Jornada

• Valongo vs Porto

• Paço de Arcos vs Sporting

• Turquel vs Oliveirense

26ª Jornada

• Oliveirense vs Oeiras

• Porto vs Turquel

• Sporting vs Óquei de Barcelos

Classificação

1º Porto (55 pontos), 2ºs Sporting, Oliveirense (52 pontos), 4º Benfica (44), 5º Óquei de Barcelos (36), 6º Juventude de Viana (29), 7º Riba d’Ave (26), 8º Braga (24), 9º Turquel (23), 10ºs Valongo, Paço de Arcos (22), 12º Oeiras (20), 13º Tomar (18), 14º Marinhense (10)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade