Notícia

Final Four da Liga Europeia será no João Rocha

Apr 18, 2019

O comité europeu de Hóquei em Patins anunciou a candidatura do Sporting à organização da Final Four da Liga Europeia como vencedora.

Como Fernando Graça previra, as candidaturas acabariam por chegar. Esta Final Four da mais importante prova de clubes do Mundo promete ser a mais mediática de sempre em função da presença de quatro “pesos pesados” do futebol e do desporto europeu e mundial

Inaugurado em 2017, o Pavilhão João Rocha tem capacidade para 3000 pessoas, já viu o Sporting ser campeão nacional (30 anos depois da última conquista) e é uma aposta para repetir a extraordinária conquista europeia de 1977, com a “Equipa Maravilha” a quebrar uma total hegemonia catalã nas primeiras 11 edições da prova.

De resto, todas as equipas presentes nesta Final Four já conquistaram a coroa europeia. O Sporting por uma vez, Porto e Benfica em duas e o Barcelona numas esmagadoras 22 vezes.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Final Four se realiza em Portugal, depois de no ano passado se ter realizado no Dragão Caixa, numa surpresa de última hora quando todos davam o João Rocha como certo. E será a terceira vez em apenas quatro anos (em 2016 foi no Pavilhão Fidelidade), sendo a excepção a decisão de 2017, que foi em Lleida, numa organização do Barcelona.

A Final Four da edição deste ano da Liga Europeia terá lugar a 11 e 12 de Maio, com um Dérbi Capital entre Sporting e Benfica numa das meias-finais e um Clássico Ibérico entre Barcelona e Porto na outra.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade