Notícia

Arenys confirma supremacia nos Sub-15

Nov 07, 2014

Terminou no passado domingo a terceira edição da Eurockey Cup em Sub-15.

Depois de uma fase de grupo de três jornadas divididas entre quinta e sexta-feira, ao longo do fim-de-semana realizaram-se os jogos decisivos para a classificação fase final.

Entre os representantes portugueses, só o Sporting logrou o apuramento para os quartos-de-final mas encontraria o favorito (e, no final, incontestado vencedor) Arenys de Munt. Os campeões de Espanha no escalão de Sub-15 mostraram o seu valor e bateram o Sporting por claros 6-0.

Relegados para a disputa do quinto lugar, os pupilos de João Baltazar cumpriram, vencendo os também espanhóis do Réus e do Dominicos por, respectivamente, 3-1 e 5-3.

A Física não foi feliz na fase de grupos e foi "condenada" a lutar pela segunda metade da classificação. Na fase final começaram bem - com uma vitória por 3-1 sobre o Herne Bay - mas caíram depois frente ao Follonica (2-3). Na derradeira partida, a equipa de Bruno Goucha impôs-se aos franceses do Quevert por claros 6-1, assegurando o 11º lugar.

Arenys vencedor

Foi sem surpresa que o Arenys de Munt arrecadou a Eurockey Cup de Sub-15. A equipa espanhola mostrou estar noutro patamar de evolução, deliciou todos os presentes e, pese a boa réplica do SHUM na final (numa reedição da final do Campeonato de Espanha), o título não lhe escapou. Os resultados ao longo do torneio não deixam margens para dúvidas. 7-2 ao Dominicos, 7-1 ao Trissino, 8-0 ao Merignac, 6-0 ao Sporting, 4-0 ao Vilanova e, finalmente, 3-1 ao SHUM são um incontestável atestado de qualidade.

Antes, na partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares, o anfitrião Vilanova bateu o Breganze por 4-1.

A festa da equipa do Arenys de Munt

Cláudia Rego distinguida

Apesar das equipas portuguesas presentes não terem logrado um lugar no pódio nem nenhuma distinção individual, Portugal esteve representado na entrega dos prémios desta terceira edição da Eurockey Cup em Sub-15. Distinguida com uma menção especial, a árbitra Cláudia Rego foi premiada pela presença e dedicação nas provas de Sub-15 e Sub-17, espaçadas por apenas duas semanas, e pelo reconhecimento generalizado de excelentes prestações ao longo dos torneios.

Cláudia Rego
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade