Notícia

Espanha escolherá entre 18, sem a capitã Tasha

May 15, 2019

Depois da primeira edição em 2018, tendo em vista o Europeu da Mealhada, a federação espanhola volta a promover um “draft” para a escolha das jogadoras que representarão a selecção no Campeonato do Mundo que integra os World Roller Games 2019.

Na corrida a um lugar no grupo que defenderá os títulos mundiais conquistados em 2016 (Iquique, Chile) e 2017 (Nanjing, China) – e nunca ninguém ganhou três vezes seguidas nas 13 edições da prova – estão três guarda-redes e 15 jogadoras de pista. Mas não está Natasha Lee.

A capitã dos dois últimos títulos mundiais ficou fora das escolhas de Ricardo Ares e não escondeu o seu “desconforto”, confessando nas redes sociais que esperava despedir-se da selecção neste Mundial em Barcelona.

Aos 30 anos, Natasha Lee, nascida na Malásia, é uma referência da modalidade. Internacional desde 2003, conquistou cinco europeus (2009, 2011, 2013, 2015 e 2018) e três mundiais (2008, 2016 e 2017) ao serviço da selecção espanhola.

Consagrada por capitães e treinadores como melhor jogadora da OK Liga em 2013/14 e 2014/15, regressou este ano ao Gijon, depois de nove anos no Voltregà. É a segunda melhor marcadora da equipa que venceu a Taça da Rainha, somando 21 golos (apenas aquém dos 26 da argentina Julieta Fernandez).

Natasha Lee capitaneou a selecção espanhola nos dois últimos títulos mundiais, tal como no recente Europeu da Mealhada

De resto, Natasha Lee é a única das 10 campeãs da Europa de Outubro último que fica fora da chamada para este “draft” de onde sairão as 10 mundialistas.

Dessa (atribulada) conquista na Mealhada, Ares chamou as guarda-redes Anna Ferrer (Vila-Sana) e Laura Vicente (Palau) e as jogadoras de pista Anna Casarramona, Laura Barcons e Maria Díez (Manlleu), Berta Busquets e Laura Puigdueta (Palau) e Marta Piquero e Sara Lolo (Gijón).

Do Gijón de Natasha Lee, o seleccionador nacional chamou ainda as jovens María Sanjurjo (19 anos) e Sara Roces (17) que completam o lote de jogadoras em observação com Aina Florenza (Palau), Gemma Solé (Cerdanyola), Maria Igualada e Marta Borràs (Bigues i Riells), Ona Castellví (Manlleu) e Victoria Porta (Vila-Sana).

Para a baliza, Anna Ferrer e Laura Vicente terão a concorrência de Teresa Bernadas, campeã europeia pelo Voltregà.

O “draft” realiza-se a 31 de Maio e 1 de Junho e a lista definitiva de convocadas para os World Roller Games será anunciada a 3 de Junho.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade