Breve

As escolhas de Savreux para o Mundial

May 31, 2019

A federação francesa anunciou as escolhas de Fabien Savreux para o Campeonato do Mundo que terá lugar em Julho em Barcelona.

Depois de em Julho do ano passado, a França se ter apresentado apenas com oito jogadores na Corunha, a convocatória – tal como já acontecera para a Taça das Nações – volta a ser de 10 jogadores. Do Europeu, ficam agora de fora apenas o guarda-redes Baptiste Bonneau e Antoine Le Berre, este último inclusivamente chamado à Taça das Nações, em Abril.

De resto, da convocatória para Montreux, saiem apenas Le Berre e o guarda-redes Loic Chibois, sendo a aposta para a baliza, secundando Keven Correia, o jovem Mathéo Martinato, que completa 20 anos em Setembro.

“Les bleus” continuam a contar com três jogadores ligados ao Minho. Para além de Keven Correia, que representou o Valença nesta temporada e que estará de saída, voltam a marcar presença Rèmi Herman, da Juventude de Viana, e o luso-gaulês, descendente de minhotos, Anthony Da Costa.

Destaque ainda para a chamada (inevitável) do capitão Carlo Di Benedetto, que no defeso trocará o Liceo pelo Porto.

Em 2017, na China, a França foi relegada para a disputa da Taça FIRS - que venceria - depois de ter terminado em quarto no grupo de Argentina, Itália e Portugal. Agora, em Barcelona, os gauleses, no grupo A, voltam a encontrar a Itália, defrontando também Espanha e Angola.

As escolhas do seleccionador Fabien Savreux são as seguintes:

Guarda-redes

Keven Correia e Mathéo Martinato

Jogadores de pista

Anthony Da Costa, Bruno Di Benedetto, Carlo Di Benedetto, Fabien Barengo, Mathieu Le Roux, Nathan Gefflot, Remi Herman e Roberto Di Benedetto

De prevenção

Baptiste Bonneau (gr) e Erwan Debrouver

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade