Notícia

Jordi Camps dirige a 'canarinha' 10 anos depois

Jun 14, 2019

Foto de capa: World Skate America

Jordi Camps volta a orientar o Brasil 10 anos depois e já tem pré-convocatória para os World Roller Games.

O técnico que dirigiu a Catalunha no histórico Mundial “B” de 2004 e que foi também seleccionador de Colômbia e África do Sul, esteve no hóquei formativo do Barcelona entre 2014 até 2017 e regressa agora a uma grande competição.

Depois de, em Dezembro último, uma derrota por 7-2 com a Colômbia no jogo pelo terceiro lugar no Pan-Americano, o Brasil foi relegado para a “segunda divisão” dos World Roller Games – o Intercontinental Championship – no grupo de Suíça, Alemanha e Austrália, mas almeja lutar pelos oito primeiros lugares do Mundial, o que sucederá se terminar em primeiro neste grupo.

Jordi Camps, que liderará o Brasil nos WRG, é comentador habitual na TV3

Para tal, a pré-convocatória é marcada pela experiência. Com encontro marcado para 26 de Junho em Barcelona, Jordi Camps voltará a contar com Didi (48 anos), Alan Karam (46), Cacau (39), o guarda-redes Aurélio Rieger (38) e Bruno Matos (37), depois de todos terem alcançado o quarto lugar no Mundial de Vigo, em 2009, às ordens do treinador catalão, agora com 57 anos.

Na convocatória brasileira, divulgada esta sexta-feira, há quatro atletas que jogam em Portugal – os irmãos André e Rodrigo Raposo (CACO), Gonçalo Costa (Stuart) e Gustavo Oliveira (Paço de Rei) – mas a grande figura será mesmo Cacau, que em terras lusas representou Portosantense, Nortecoope, Barcelos, Benfica e Sporting e que esta temporada apontou 35 golos no principal campeonato italiano pelo modesto Sandrigo.

Brasil – World Roller Games 2019 (Pré-Convocatória)

Guarda-redes

Aurélio Rieger (Sport Recife) e Bruno Damascena (CP Recife)

Jogadores de pista

Alan Karam (Mogiana), André Raposo e Rodrigo Raposo (CACO), Bruno Matos (Sport Recife), Cacau (Sandrigo), Didi e Kleber Gembre (Sertãozinho), Diego Dias (Noisy), Gonçalo Costa (Stuart) e Gustavo Oliveira (Paço de Rei)

Seleccionador

Jordi Camps

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade