InstaHóquei

David Abreu

Mar 14, 2014

David Abreu está há três anos no hóquei em patins francês. O avançado vestiu as cores do Ploufragan durante duas temporadas tendo sido na última o melhor marcador do campeonato francês com 42 golos e participado na Taça CERS. Esta época mudou-se para o Saint Brieuc.

David Abreu passa entre Paulo Almeida e Luís Filipe

David Delgado Abreu, nasceu em 28 de Setembro de 1987. Começou na patinagem do Futebol Clube de Alverca, passou pelos juniores do Benfica durante três épocas e quando chegou a sénior transferiu-se para a AD Oeiras tendo sido um dos pilares da equipa da linha na subida ao Nacional da I divisão e na conquista do título de Campeão Nacional da II divisão.

A foto remete-nos para o dia 14 de Março de 2009, em jogo de play-off frente à Juventude de Viana, no Pavilhão de Monserrate. A AD Oeiras surpreendeu os vianenses com uma vitória por 3-2 mas acabaria afastada das meias-finais na "negra". Conquistou no entanto o quinto lugar da classificação. O timoneiro era Paulo Garrido.

O HóqueiPT contactou o atleta cinco anos depois da captação da foto e a reacção foi imediata.  "Claro que me lembro deste jogo! Fomos para Viana do Castelo conscientes de que íamos defrontar alguns dos melhores jogadores de sempre do hóquei português, como Pedro Alves, Paulo Almeida, Luís Viana, etc.. A nossa realidade era completamente diferente mas tínhamos muita ambição e tentávamos melhorar jogo a jogo.  Teoricamente era um jogo fácil para a equipa de Viana mas isso não se confirmou", recorda. "Fomos um osso bem duro de roer", orgulha-se. Ainda assim, daquele dia fica uma pequena mágoa. "Aquele jogo só pecou pelo cartão vermelho, duvidoso, que vi no final e que infelizmente me afastou de dois jogos decisivos para nós que ditaram o apuramento da Juventude de Viana", lamenta.

Na época de 2010/11, David ingressou nos Tigres de Almeirim, equipa que ajudou a subir ao Nacional da I divisão. Porém as dificuldades económicas da equipa ribatejana levaram David a emigrar para França.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade