Notícia

Já a apontar ao Europeu de Sub-17

Jul 17, 2019

Findos os Campeonatos do Mundo que integraram os World Roller Games (Seniores Masculinos e Femininos e Sub-19) já se aponta à próxima prova de selecções do calendário.

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou esta quarta-feira os 12 jogadores que participarão no estágio final tendo em vista o Europeu de Sub-17, de onde sairá o lote final para a prova que se realiza entre 1 e 8 de Setembro em Torres Vedras.

Conquistado o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos que estava na posse da Espanha, o desafio continental dos Sub-17 é também destronar a selecção do país vizinho, depois do título ter escapado em Correggio no derradeiro minuto da competição.

Para tal, Nuno Ferrão chamou ao estágio Bernardo Ramalho, Lucas Santos e Zé Miranda (Benfica), Diogo Pernas e João Pedro Silva (Paço de Arcos), Gonçalo Bento, Ricardo Fallé e Gustavo Araújo (Valongo), Guilherme Duro (Turquel), João Seixas e Miguel Henriques (Porto) e Martim Silva Leite (Sporting).

Destaque para a chamada de Lucas Santos [na foto], que esteve com os Sub-19 no Mundial, em Vilanova, numa participação que culminou com o bronze para Portugal.

Campeões já com 10

Entretanto, também esta quarta-feira, a Espanha anunciou já os 10 com que conta para revalidar o título que já conquistou em 18 ocasiões, mais cinco do que Portugal.

Os eleitos são Biel Autet, Oriol Codony, Pol Auguet e Roger Codinach (Manlleu), Carles Aguilera e Joan Pascual (Barcelona), Carles Domènech (Sant Cugat), Javier Sánchez (Cajar), Miguel Cañadillas (Rivas Las Lagunas) e Victor Wally (Alcobendas).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade