Breve

Taça Continental joga-se no João Rocha

Aug 17, 2019

O Sporting vai organizar a Taça Continental no Pavilhão João Rocha. O prazo para as candidaturas acabava esta sexta-feira, e a proposta dos leões foi a escolhida.

Na sua terceira edição em formato de Final Four, a disputa da Taça Continental regressa a Portugal depois de no ano passado ter sido disputada em Barcelos, terminando com a conquista – a 18ª – pelo Barcelona.

Desta feita, o Barcelona está ausente e na corrida está apenas um emblema que já levantou o troféu, o Porto, que conquistou a Continental, ainda muitas vezes chamada de Supertaça Europeia (designação que caiu em 1996), em 1986. Em 2018, o Porto foi finalista frente aos blaugrana, “caindo” nas grandes penalidades.

A primeira edição em Final Four da Liga Europeia, em 2017, foi conquistada pela Oliveirense.

Reservada aos finalistas da Liga Europeia e da Taça WSE, a Continental terá nas meias-finais, a 28 de Setembro, os embate entre o campeão europeu Sporting e os italianos do Sarzana e entre o vencedor da Taça WSE, os catalães do Lleida, e o Porto. A 29 de Setembro joga-se a final.

O João Rocha repete um grande evento, depois de em Maio ali se ter realizado a Liga Europeia, numa excelente e espectacular organização, e de boa memória para os leões, culminada com a conquista do segundo ceptro continental. Agora, o Sporting de Paulo Freitas procurará juntar um troféu inédito às suas vitrines.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade