Notícia

Tiago Freitas suspenso por reacção nas redes sociais

Aug 22, 2019

Depois de um “post” no Facebook ter valido a João Diogo Azevedo uma suspensão de três meses e meio, é a vez de Tiago Freitas não escapar ao escrutínio das redes sociais pela Federação de Patinagem de Portugal.

O guarda-redes internacional Sub-17 e Sub-20 por Portugal colocou um “post” nas redes sociais em que atacava a arbitragem do jogo entre Valongo e Sporting, do Campeonato Nacional de Sub-20, disputado a 16 de Maio e que terminou com a vitória dos valonguenses – que se sagrariam campeões nacionais – por 5-3.

Tiago Freitas, um dos chamados ao Mundial de Sub-19 que teve lugar em Vilanova i la Geltrù em final de Junho, reconheceu o seu erro e mostrou arrependimento pela reacção a quente, mas o seu “post” motivou uma participação do vice-presidente para o Hóquei em Patins, Vítor Ferreira, que agora redunda num castigo de “um mês e vinte dias”.

Na prática, o guarda-redes – filho de Paulo Freitas, treinador da equipa principal dos leões – não perderá qualquer jogo oficial. A Sanjoanense, recém-regressada à I Divisão, só tem o seu primeiro jogo oficial a 12 de Outubro, na Luz, a contar para a primeira jornada do Melhor Campeonato do Mundo.

José Manuel Soares (Sub-15 da Oliveirense) e João Pedro Oliveira (Sub-20 do Alenquer) escaparam a castigos nas acusações que pendiam sobre si.

Também castigado nos leões, mas por “um mês e quinze dias”, foi Miguel Afonso, vogal do Conselho Directivo para as modalidades. O dirigente leonino foi suspenso na sequência de alegados “insultos” à equipa de arbitragem – Rui Torres e Pedro Silva – no fim do jogo do Sporting no Dragão Caixa, em Março, que os dragões venceram por 3-1.

Mais pesado, pelo efeito prático que poderá ter, é o castigo ao internacional inglês Charles Oakes. O guarda-redes que esteve, por exemplo, no Europeu da Corunha em 2018, foi sancionado com cinco jogos de suspensão depois de uma confusão generalizada no final da partida entre a equipa “B” do Valongo e a Escola Livre de Azeméis – que Oakes representa – da penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da III Divisão.

Caso se confirme a continuidade do jogador em Azeméis, perderá as cinco primeiras jornadas da Zona Norte da II Divisão.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade