Breve

Associação Europeia de Clubes será realidade esta quinta-feira

Sep 04, 2019

Esteve prevista e anunciada para 2 de Maio, mas acabou por não se concretizar. Agora, ao que tudo indica, será esta quinta-feira, 5 de Setembro, concretizada a constituição da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA).

O processo de constituição foi liderado pelos representantes ibéricos na Liga Europeia na pretérita e presente temporada. Barcelona, Liceo, Reus, Noia, Porto, Oliveirense, Sporting e Benfica – com o apoio das associações de clubes ibéricas (a ANACP, no caso português) – juntaram-se para constituir uma associação que promete ter peso na evolução da modalidade.

A EHCA – European Hockey Clubs Association – promete ser interventiva junto da World Skate e, em particular, da World Skate Europe, visando mediatizar e impulsionar o Hóquei em Patins. Houve rumores do lançamento de uma nova competição, uma “Superliga” europeia, mas, para já, não há pormenores sobre tal projecto.

A constituição da EHCA e eleição dos respectivos órgãos sociais, e posterior apresentação à imprensa, terá lugar em Barcelona.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade