Breve

Portugal goleia, mas Espanha tem vantagem para o decisivo duelo ibérico

Sep 06, 2019

Os Sub-17 de Portugal venceram esta quinta-feira a Suíça por 9-1, em jogo a contar para a segunda jornada – de três – da fase final do Campeonato da Europa do escalão.

Portugal adiantou-se aos quatro minutos e meio, por Jota. Perante uma Suíça que – bem liderada por Gonçalo Faustino – tem surpreendido neste Europeu, a selecção de Nuno Ferrão tardou em voltar a marcar. Mas a “fome” deu em “fartura”. Nos derradeiros três minutos da primeira parte, os helvéticos claudicaram e Portugal marcou por quatro vezes para o 5-0 que se registava ao intervalo.

Na segunda parte, a Suíça reduziu, por Ryan Kaslin, mas o capitão Lucas Santos reagiu de imediato com o sexto tento luso. No entanto, a selecção das quintas “só” voltaria a marcar por Ricardo Fallé, com ainda largos 12 minutos para jogar, e por Bernardo Ramalho, por duas vezes, no derradeiro minuto e meio de jogo. É que a goleada portuguesa acaba por pecar por escassa…

Portugal marcou por Bernardo Ramalho (3), Lucas Santos (2), Jota, Martim Leite, Diogo Pernas e Ricardo Fallé.

Isto porque a Espanha venceu a Itália e, com um expressivo 11-4, garantiu vantagem para o derradeiro jogo do Campeonato. Com 13 golos à maior (entre marcados e sofridos), contra os 11 de Portugal, “basta” à selecção de Jordi Boada um empate na derradeira partida da competição, entre as selecções ibéricas, este sábado a partir das 21h, em Torres Vedras.

Frente à Itália a Espanha sentiu dificuldades nos primeiros 25 minutos de jogo. A Itália esteve a vencer por 0-1, 1-2 (com que se chegou ao intervalo) e por 2-3 aos cinco minutos da segunda parte. Mas, depois do 3-3, a Espanha disparou no marcador com três golos em menos de minuto e meio e partiu para o avolumado desfecho final. Miguel Cañadillas esteve em destaque com um póquer.

Recorde-se que na última edição, em Correggio, Portugal partiu com vantagem para a derradeira partida, mas, necessitando apenas de um empate, veriam a Espanha selar o triunfo (4-5) – e a conquista do título – no derradeiro minuto de jogo.

Segunda fase – Apuramento de Campeão

Jogos

• Espanha 9-3 Suíça

• Portugal 3-0 Itália

• Espanha 11-4 Itália

• Portugal 9-1 Suíça

• Itália vs Suíça • 7.Set, 19h

• Espanha vs Portugal • 7.Set, 21h

Classificação (2ª jornada)

1º Espanha (6 pontos), 2º Portugal (6), 3º Itália (0), 4º Suíça (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade