Notícia

'Aguila' Lety regressa para reforçar águias

Sep 15, 2019

Foto de capa: Hockey Patines Femenino XIR

Leticia Corrales poderá ser reforço para a equipa feminina de Hóquei em Patins do Benfica.

A internacional argentina, afastada das pistas desde 2012, tem estado a treinar nas últimas semanas com as heptacampeãs nacionais e este sábado assumiu o novo desafio nas redes sociais.

A provável nova jogadora das águias sagrou-se campeã do Mundo por “las aguilas” – como é conhecida a selecção argentina – em 2004 e 2010, ao lado de, por exemplo, Adriana Gutierrez, reforço do Sporting. Em 2008 abraçou a aventura europeia na competitiva OK Liga, reforçando o Vilanova onde já estava a irmã Natalia, depois de ter representado Concepción, Centro Valenciano e Estudiantil na Argentina.

Em 2009/10, transferiu-se para o Arenys de Munt, sendo – de longe – a melhor marcadora da OK Liga, com 68 golos, contra os 43 da segunda melhor, Jessica Braña. Referência no Arenys, iniciaria ali uma terceira temporada, mas em Janeiro de 2012 reforçaria o Sferic Terrasa e terminaria como segunda melhor marcadora do principal campeonato espanhol, com 38 golos, apenas aquém de Maria Diez (“Peke”).

Leticia Corrales (“Lety”) sagrou-se campeã do Mundo em 2004 e 2010. Em 2010 foi, ao serviço do Arenys de Munt, a melhor marcadora da OK Liga.

Em Agosto de 2012, num casamento sensação em San Juan, “Lety” casou com Lucas Ordoñez, mudando-se nesse defeso para a Corunha. Lucas esteve duas temporadas no Liceo e, na primeira, falou-se da possibilidade de Leticia reforçar o recém-promovido Borbolla, para na seguinte ser mesmo anunciada como reforço do Liceo feminino. Mas não se confirmaria. Mãe de Ignacio (nascido em 2015) e das gémeas Priscila e Sofia (2018), Leticia Corrales poderá agora, enfim, estar de regresso às pistas.

A estreia pela equipa comandada por Paulo Almeida poderá mesmo acontecer esta segunda-feira, frente ao Nafarros, para o Torneio de Abertura da AP Lisboa. Ou, na sexta-feira, dia 20, naquele que será o primeiro “dérbi eterno” no feminino, também para o Torneio de Abertura, com o Benfica a defrontar o Sporting em Alverca.

Recorde-se que o Benfica viu sair neste defeso Aina Arxé (Voltregà), Sandra Coelho e Raquel Abreu (CACO) e Rita Lopes e Rute Lopes (Sporting), reforçando-se com Margarida Brandão (ex-CACO), “Maca” Ramos (ex-Cerdanyola), Marta Piquero (ex-Gijón) e Sofia Contreiras (ex-Stuart).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade