Notícia

«É o momento mais alto da minha carreira»

Oct 02, 2019

No último domingo, Joaquim Pinto recebeu o galardão de melhor árbitro europeu da temporada transacta.

O Sporting anuiu ao pedido do comité europeu para que a entrega fosse possível antes do início da final da Taça Continental e, à margem das críticas azuis-e-brancas sobre a arbitragem de Miguel Diaz e Oscar Valverde na partida decisiva, Joaquim Pinto esteve um pouco à conversa com o HóqueiPT.

Reconhecido uma vez a nível nacional nos seus 20 anos de carreira, o árbitro português aponta esta distinção continental como o “momento mais alto" da sua carreira. Seria o culminar de uma grande temporada, apesar de em Portugal não ter ido além do terceiro lugar na classificação final.

Na hora do reconhecimento, Joaquim Pinto não esquece a ajuda do irmão, José, “parceiro” em “90% dos jogos na temporada passada”, a quem também dedica o prémio.

No “currículo” do mais novo dos irmãos Pinto, continua a faltar a final de um Campeonato da Europa de seniores. “Espero que nunca aconteça”, sublinha, dado que poderá ser sinal de que, num desígnio maior, a selecção portuguesa está (continua) na decisão.

O final de carreira “está para breve”, graceja, sem desvendar mais. Aos 41 anos, para desgosto de alguns detractores, talvez não esteja…

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade