Notícia

Sporting afastado pelo campeão espanhol

Oct 05, 2019

O Sporting foi afastado da luta pelo título da Eurockey Cup de Sub-17 pelo Manlleu.

A missão dos leões não se adivinhava fácil. Depois da derrota frente ao Alcobendas na véspera, o segundo lugar no grupo A colocava o Sporting frente-a-frente com o Manlleu, campeão de Espanha, e com quatro recém-coroados campeões da Europa em Torres Vedras. Um deles, Biel Autet, autor do golo no derradeiro jogo frente a Portugal, inaugurou cedo o marcador.

Oriol Codony voltou a ser um obstáculo às aspirações lusas

Os leões estavam a perder desde cedo e também desde cedo viram que o guarda-redes Oriol Codony estava inspirado como nesse último jogo do Campeonato da Europa. O Sporting, na raça contra as reconhecidas virtudes técnicas do adversário, ia criando situações, mas o golo tardava. E, contra a corrente do jogo, a equipa “quadri barrat” faria o segundo, num grande gesto técnico do também campeão europeu Roger Codinach.

Filipe Reis reduziu na primeira parte

Já se estava no derradeiro minuto da primeira parte, mas ainda haveria tempo para o capitão Filipe Reis, de grande penalidade, reduzir, e dar outro ânimo para a etapa complementar. E, dois minutos após o reatamento, o mesmo Filipe Reis faria o 2-2.

O jogo voltava à estaca zero, e com o Sporting mais confiante. Mas três minutos seriam fatais para as aspirações leoninas. Entre os oito e 11 minutos, o Manlleu disparou para 2-5 e praticamente condenou o Sporting.

Azuis marcaram a segunda parte do jogo

Os leões nunca se resignaram e, já nos últimos cinco minutos, dois livres directos transformados por Filipe Martins – uma das figuras do Paço de Arcos na conquista da Eurockey Cup de Sub-15 em 2018 – relançaram a partida. No entanto, com um azul (um dos sete mostrados nesta segunda parte), Hugo Miguel e Marcelo Sobreira perderam o atacante, que viria a fazer falta no “tudo por tudo”, com cinco jogadores de pista nos instantes finais.

Filipe Martins bisou e relançou a partida

A equipa verde-e-branca não conseguiu bater Oriol Codony e, de livre directo, Biel Autet selaria o resultado em 6-4.

No final da partida, Hugo Miguel analisou as incidências do jogo.

O Sporting procurará agora o 5º lugar, numa “luta” em que também estará o Porto. No primeiro de dois jogos desta tarde, os leões defrontarão o Follonica, derrotado nos “quartos” pelo Barcelona.

Todos os jogos em http://eurockey.info/2019/U17.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade