Notícia

Campeão com falsa partida

Oct 13, 2019

O campeão nacional Porto teve um arranque em falso ao empatar a três com a Juventude de Viana. Repete-se a história do arranque da temporada passada quando o então campeão Sporting empatou também a três na ronda inaugural, então frente ao Benfica.

A Juventude de Viana já tinha dado boa conta de si na Elite Cup, afastando a Oliveirense nos quartos-de-final, e voltou a mostrar em Fânzeres rigor e acerto defensivo. A equipa de André Azevedo marcou logo no primeiro minuto, por Nelson Pereira, e ampliou a dois minutos do intervalo, por Gustavo Lima. Ainda antes do descanso, o agora capitão dos dragões Reinaldo Garcia reduziu.

Jorge Correia voltou a ser figura na bem organizada teia defensiva vianense

Na etapa complementar, Gonçalo Alves assinou o empate, mas Luís Viana, de livre directo, voltou a colocar os vianenses na frente. O Porto, sempre com muitas dificuldades em desequilibrar a defensiva contrária, chegaria de novo à igualdade por Gonçalo Alves ainda com largos nove minutos para jogar, mas Jorge Correia já não permitiria mais qualquer golo.

Num campeonato muito competitivo, os dois pontos perdidos pelo Porto obrigam-no desde já a correr atrás dos assumidos candidatos Oliveirense e Sporting, sendo que o Benfica só joga este domingo (recebe a Sanjoanense a partir das 16h).

Oliveirense e Sporting cumprem

Sem deslizes, Oliveirense e Sporting somaram três pontos. A equipa de Oliveira de Azeméis venceu o Paço de Arcos por 6-3, com Jordi Bargalló a assinar um poker, os quatro derradeiros golos dos pupilos de Renato Garrido depois de Marc Torra ter assinado os dois primeiros.

Jordi Bargalló assinou – tal como Nuno Araújo, em Valongo – um poker

O Paço de Arcos teve o mérito de manter o resultado em aberto até aos minutos finais, situando-se na diferença mínima quando o jovem Bruno Frade bateu de livre directo Xevi Puigbi a 10 minutos do apito final. De resto, na saga dos condicionamentos da temporada passada, Luís Duarte chamou inclusivamente Jota, internacional jovem português que em Setembro último esteve no Europeu… de Sub-17.

Mais a norte, num Parque das Tílias que promete ser uma pista complicada para quem o visita, o campeão europeu Sporting venceu por 1-4, com Ferran Font a bisar.

“Outsider” Barcelos vence em Turquel

Na Aldeia do Hóquei, o Óquei de Barcelos não defraudou as expectativas e venceu por 2-5. O reforço “Tato” Ferruccio inaugurou o marcador e ampliou ainda na primeira parte.

A equipa de João Simões voltou mais eficaz para a etapa complementar e restabeleceu a igualdade em sete minutos, obrigando os barcelenses a “despertarem”. Outro bis, agora de “Alvarinho”, marcou distâncias e Gonçalo Nunes fechou as contas em.

“Tato” assinou os dois primeiros golos do Barcelos no Campeonato

Braga e Valongo garantem vitórias caseiras

A apadrinharem recém-promovidos, Braga e Valongo asseguraram três pontos perante o seu público.

Os bracarenses venceram a Física por 5-3, com o reforço – cedido pelo Benfica – argentino Danilo Rampulla a assinar um hat-trick. A equipa de Rui Neto chegou a uma vantagem de 5-1 à entrada dos derradeiros cinco minutos, só depois permitindo a aproximação no marcador.

Danilo Rampulla apresentou-se ao Campeonato português com um hat-trick

Em Valongo, o regresso d’Os Tigres – e dos Ultras Almeirim – à I Divisão ficou marcada por uma derrota por 5-2. Nuno Araújo seria a figura do jogo ao apontar os três golos que o jogo viu na primeira parte e ainda outro na etapa complementar.

I Divisão

Sábado, 12 de Outubro

• Porto 3-3 Juventude de Viana

• Oliveirense 6-3 Paço de Arcos

• Braga 5-3 Física

• Riba d’Ave 1-4 Sporting

• Valongo 5-2 Os Tigres

• Turquel 2-5 Óquei de Barcelos

Domingo, 13 de Outubro

• Benfica vs Sanjoanense • 16h • João Duarte e João Martins

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade