Notícia

Morte de Zé Natário deixa Hóquei mais pobre

Oct 15, 2019

Faleceu esta segunda-feira, aos 86 anos, José Enes Natário, sócio-fundador da Juventude de Viana.

Há muitas pessoas com ideias e que na oratória são capazes de mover mundos. E há outras que efectivamente metem as “mãos na massa” e os movem.

Das “mãos na massa” de José Natário saíram as populares bolas de Berlim da Avenida, em Viana do Castelo. Mas houve outras bolas, quiçá recheadas a cortiça e alcatrão, que também foram a sua paixão.

Em 1976, “Zé” Natário foi um dos fundadores - com outros quatro entusiastas da modalidade - da Associação Juventude de Viana, que se viria a tornar o emblema mais representativo da cidade de Viana do Castelo e um dos mais representativos do Minho no desporto nacional. A sua morte, por ironia do destino depois da sua Juventude ter sido a surpresa da primeira jornada do Campeonato Nacional, deixa o Hóquei em Patins mais pobre.

À Juventude de Viana, ao seu presidente Rui Natário (neto de Zé Natário) e demais familiares e amigos, o HóqueiPT deixa o seu mais sentido voto de pesar.

O funeral de Zé Natário realiza-se esta terça-feira, a partir das 10h30, na Igreja da Ordem Terceira, em Viana do Castelo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade