Notícia

O stick de Alabart faz mais do que golos

Dec 05, 2019

A recolha de peluches em Reus, no Clássico com o Barcelona desta terça-feira, no âmbito do projecto “cap nen sense joguina” (“nenhuma criança sem brinquedo”) foi um exemplo da solidariedade do mundo do Hóquei em Patins. E, felizmente, está longe de ser caso único.

Ignacio Alabart, jogador do Barcelona que ainda esta quarta-feira recebeu o prémio de "Melhor Desportista Masculino" de 2018 na Gala do Desporto Galego, anunciou o lançamento de um stick da Reno com o seu nome – o “Alabart 33” – e não hesitou em promover a doação de dois euros por cada stick vendido para a fundação “Amics Joan Petit”.

Stick de Alabart tem “número de magia” incluído… para as crianças com cancro

A “Amics Joan Petit” tem o objectivo de garantir os cuidados aos afectados – directa ou indirectamente – pelo cancro infantil e é uma homenagem a todas as crianças que lutam contra a doença.

A ideia partiu dos pais de Joan, que aspirava ser jogador de Hóquei em Patins como o pai, mas que acabaria por ceder à enfermidade. Entre outras iniciativas, um pouco por toda a Catalunha, a fundação organiza um torneio festivo anual, que este ano teve lugar em Reus.

O gesto de Alabart, reconhecidamente um dos maiores valores do Hóquei em Patins actual e dos próximos anos, é digno de registo, e o seu stick – disponível aqui – fica como sugestão de prenda de Natal. Para quem o recebe e para quem beneficia da doação.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade