Suíça dá temporada por terminada

Suíça dá temporada por terminada

A época acabou na Suíça.

Com 1139 casos de CoViD-19 confirmados e já 11 mortos registados, a Suíça é o nono país com mais incidência a nível mundial e a federação que tutela o Hóquei em Patins, já sem esperança num regresso em tempo útil à normalidade, cancelou todas as competições, incluindo o Campeonato e a Taça da Suíça, a que vários portugueses eram candidatos.

Já suspensas, as principais competições daquele país ficarão este ano sem vencedor, na expectativa que vença a saúde pública e os clubes sobrevivam. No Campeonato, decidido em play-off, o Genève liderava a primeira ase de 18 jornadas com 40 pontos (em 14 jogos), seguido do Diessbach (31, 15 jogos) e do Montreux (28, 14 jogos).

O campeão nacional Biasca e o vencedor da Taça Diessbach não terão esta época sucessores, em prol de um bem maior.

Na Taça, estavam definidas as meias-finais. Genève e Diessbach mediriam forças entre si por um lugar na partida decisiva, e o Montreux tentaria não ser surpreendido pelo Thunerstern, dominador líder do escalão secundário com 15 vitórias em outros tantos jogos. A Final Four da Taça estava agendada para o fim de semana de 28 e 29 de Março.

A federação helvética anunciou também o cancelamento de todos os treinos e estágios de observação das diferentes selecções nacionais, ressalvando, no entanto, que, a confirmar-se a realização do Campeonato da Europa em Julho, a selecção sénior será chamada à preparação atempadamente.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia