Notícia

Série A1 termina sem campeão

Apr 16, 2020

O aguardado Conselho Federal da FISR (federação italiana de patinagem) culminou com a anulação da temporada de Hóquei em Patins, sem atribuição de título de campeão.

A decisão foi anunciada pelo presidente federativo Sabatino Aracu, que assim segue as decisões tomadas em relação ao andebol, basquetebol e voleibol em Itália, o país europeu mais fustigado pelo novo coronavírus e pela CoViD-19.

Aracu sublinhou a importância de se começar a pensar da melhor forma na próxima temporada e, nesse sentido, anunciou a suspensão dos custos de novas inscrições e renovações para os clubes.

A federação italiana segue os passos da Suíça, dando a temporada por terminada sem definir campeão, ao contrário do que aconteceu em França, onde o título foi entregue ao Saint-Omer.

Na Série A1, que deveria ser decidida em play-off, com 22 jornadas (das 26 previstas na fase regular) completas para 10 das 14 equipas, a classificação estava assim ordenada:

1º Lodi* (46 pontos), 2º Forte* (45), 3º Valdagno (43), 4º Breganze (40), 5º Trissino (39), 6º Scandiano (39), 7º Viareggio (33), 8º Follonica (28), 9º Sarzana (27), 10º Correggio (22), 11º Sandrigo (17), 12º Bassano* (17), 13º Monza (16), 14º Montebello* (14) [* com menos um jogo]

Recorde-se que os primeiros jogos adiados estavam previstos para 22 de Fevereiro, seguindo-se o adiamento da Coppa Italia, que deveria realizar-se no fim-de-semana seguinte.

Entretanto, o Hóquei em Patins foi suspenso e já praticamente todos os clubes davam o encerrar da temporada, sem se regressar às pistas, como certo. O Conselho Federal acabou por confirmar os receios.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade