Notícia

André Gaspar regressa à casa de partida

May 17, 2020

O avançado André Gaspar vai regressar ao Parede, onde se iniciou na modalidade, sendo reforço para a próxima temporada da equipa que continuará às ordens de Pedro Caeiro Gonçalves.

André Gaspar representa desde 2016 a Física de Torres Vedras, tendo esta temporada disputado a I Divisão depois de dois anos no escalão secundário. Apesar disso, no culminar da sua primeira temporada, estaria na Final Four da Taça de Portugal.

O internacional jovem português de 25 anos, campeão da Europa de Sub-20 em 2014, começou no Parede, na Patinagem Artística, iniciando-se depois no Hóquei em Patins. Em 2004, então “Infantil B”, foi um dos pioneiros quando o Benfica reabriu todos os escalões de formação (há alguns anos que só tinha juniores), rumando com o técnico Luís Rolão à Luz. Representaria as águias até 2012, saindo para os Sub-20 do Paço de Arcos, onde se cruzaria com Pedro Nunes. Que agora reencontra como coordenador-técnico do Parede.

Ainda Sub-20 rumou ao Sporting, estando na final da Taça de Portugal de Vila Franca de Xira em 2015 de leão ao peito. Mas, na subida aos seniores, seria cedido a’Os Tigres. Um ano volvido, chegava a Torres Vedras para quatro temporadas de ligação.

Ainda sem saber em que divisão estará na próxima temporada (participará na famigerada “liguilha”, de que ainda se desconhecem contornos), o Parede garantiu também já o concurso de João Tiago Alves (“Joka”, que completa 27 anos no fim de Maio) e do guarda-redes António Mendonça (“Toni”, 24 anos).

Os dois jogadores representaram na última temporada o Oeiras e Toni chegou a partilhar balneário com André Gaspar nos escalões de formação do Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade