Notícia

João Mendes na Física depois de três décadas no Alenquer

May 23, 2020

Era um daqueles raros casos de longa ligação entre clube e atleta. Após três décadas de ligação, João Mendes deixou o Alenquer, onde começou, passou por todos os escalões de formação e por onde se afirmou na equipa principal, tendo-se estreado com apenas 17 anos entre os postes dos seniores do clube de Terras de Alão.

À beira de completar 34 anos, já não se veria a defender outro clube que não o do seu coração, mas no desporto nada é certo. “A saída do Alenquer já passou. Saí triste e magoado, mas as atitudes ficam para quem as tem. O Alenquer é um grande clube e certamente vai continuar porque, como se diz por aí, as pessoas passam e o clube fica”, conta ao HóqueiPT.

O mundo de João sofreu um abalo. Mas não parou de girar. Na próxima temporada, João Mendes defenderá a baliza da Física, de Torres Vedras, que integrará a II Divisão depois de abdicar na participação na “liguilha” em Setembro próximo.

“Sinto-me motivado pelo projecto que me foi apresentado, e quando te sentes desejado, fica mais fácil a escolha”, explica. “É um histórico do Hóquei em Patins em Portugal e vou ter a sorte e o prazer de vestir esta camisola. É uma casa que não me é estranha, pois tenho lá muitas amizades, e vai ser fácil a adaptação”, assegura.

Na Física, João Mendes colmatará a saída de Diogo Alves, já anunciado como reforço do Candelária.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade