Notícia

Batista e Casanova reencontram-se na Juventude de Viana

Jun 03, 2020

Depois da aposta no último defeso em Gonçalo Neto, João Pedro Pereira e Rodrigo Martins, a Juventude de Viana volta a apostar em internacionais jovens portugueses. Diogo Casanova e Pedro Batista reforçarão os vianenses.

Diogo Casanova já foi anunciado. O atacante de 24 anos chega do Riba d'Ave, onde esteve duas temporadas, tendo antes representado Espinho e Sanjoanense já como sénior depois de ter cumprido parte da sua formação no Porto.

Diogo Casanova já foi oficializado pelos vianenses

Pedro Batista já tem acordo. Completando 23 anos em Setembro, o turquelense deixa o Paço de Arcos, onde esteve apenas uma temporada. Antes representara o Turquel no regresso a Portugal, depois de uma época em Itália, ao serviço do Monza, após terminar o seu percurso formativo no Benfica.

Na Juventude de Viana, Casanova e Batista ocuparão desde já as vagas deixadas pelas saídas de Nuno Santos (Valongo) e Luís Viana (Valença), tendo sido já oficializadas as renovações de Gustavo Lima, Jorge Correia, Gonçalo Neto e Nelson Pereira e da equipa técnica composta por André Azevedo e João Camões.

Pedro Batista deixa o Paço de Arcos rumo a Viana

Freitas na "liguilha" e quinteto nos "grandes"

Os caminhos de Diogo Casanova e Pedro Batista voltam a cruzar-se. Voltam, porque ambos integraram a selecção campeã do Mundo de Sub-20 em 2015.

Às ordens de Luís Duarte, Portugal conquistou o título em Vilanova i la Geltrú em 2015, numa final decidida em grandes penalidades - Casanova assinou o "penalti" decisivo - frente à Espanha de Guillem Perez. Uma Espanha que contava, por exemplo, com os agora blaugrana Nil Roca e Ignacio Alabart, o badalado Sergi Aragonés (falado como hipotético reforço do Benfica) ou o leão Ferran Font.

Campeões de Vilanova afirmam-se na I Divisão

Em fase etária de afirmação entre os seniores, e quando tanto se questiona a aposta nos jovens valores portugueses, será importante notar que, entre os campeões portugueses de então, apenas o guarda-redes Pedro Freitas não tem lugar assegurado na próxima edição do Campeonato Nacional da I Divisão. Mas pode conquistá-lo em Setembro, na "liguilha" pelo Marinhense.

Casanova e Batista representarão então a Juventude de Viana e, também no Minho, Luís Melo continua no Riba d'Ave, vendo Diogo Seixas partir para o Braga. Os restantes cinco lutarão pelo título, em representação dos "três grandes" dos futebóis: Gonçalo Pinto e Miguel Vieira pelo Benfica, Álvaro Morais e Gonçalo Nunes pelo Sporting e Tiago Rodrigues pelo Porto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade