Notícia

Nico Fernández no Amatori Modena

Jun 10, 2020

Nicolás Fernández está de regresso ao Hóquei em Patins europeu e italiano. O atacante chileno vai reforçar o Amatori Modena, que está com um pé na Série A1.

Aos 32 anos, “Nico” é um dos jogadores – senão “o” jogador - mais carismáticos do Chile e está de regresso à Europa. Em 2005 chegou para os espanhóis do Alhambra e airmou-se como goleador no Velho Continente. Regressaria a Espanha em 2009, para uma curta passagem pelo Vigo Stick, depois de ter representado o Cascais e os ranceses do Saint-Brieuc e antes de se estrear por um emblema italiano, o Moletta, em 2010.

Em 2011, o actual capitão da selecção chilena reforçou o Giovinazzo, onde estaria três temporadas, antes de ser aposta do Sporting em 2014. Pelos leões conquistaria a Taça CERS em 2015, marcando uma das grandes penalidades decisivas na final de Igualada, antes de nova incursão no campeonato gaulês.

Nicolás Fernández

Representou o Coutras entre 2015 e 2019, regressando ao Chile para a preparação para o Mundial de Barcelona, o sétimo mundial que jogou. Nicolás Fernández representava agora o Estudiantil de San Miguel e é chamado pelo Amatori como aposta para o regresso de um emblema campeão em 1957 e 1960 aos principais palcos italianos.

O Amatori Modena era segundo classificado na Série A2 aquando da interrupção dos campeonatos em Itália e mereceu o convite para a participação na Série A1, alargada a 16 equipas. No entanto, das conversações com o município de Modena, de quem o Amatori já lamentou a falta de respostas, dependerá a utilização do pavilhão PalaMolza e a confirmação de inscrição na Série A1. Ou a continuidade na A2.

Nico Fernández terá a responsabilidade de colmatar a saída para o campeonato francês (Quevert) do argentino Martin Montivero, que liderava a lista de melhores marcadores da A2, com 44 golos apontados.

Alvaro Osorio no Sarzana

Entretanto, chega outro atacante chileno a Itália. O Sarzana aposta em Alvaro Osorio, de 23 anos, que representava o Thomas Bata depois de uma primeira aventura de seis meses no Hóquei em Patins europeu, nos catalães do Tordera.

A experiência na Catalunha, no final da temporada 2018/19, serviu de preparação para o Mundial de Barcelona, na estreia de Osorio em competições mundiais pela selecção principal depois de, também na Catalunha (mais concretamente em Vilanova i la Geltrú), em 2015, ter jogado o Mundial de Sub-20.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade