Notícia

FC Porto lidera Clubes

Jun 17, 2020

Joaquim de Sousa Ribeiro, representante do Futebol Clube do Porto, é o novo presidente da Direcção da Associação Nacional de Clubes de Patinagem, sucedendo a Rui Carvalho.

A demissão de Rui Carvalho no passado sábado - depois de oito anos à frente da associação - levou a uma reunião de Direcção esta terça-feira que culminou com a entrega da liderança à então vice-presidência, conforme estatutos.

Da Direcção da ANACP, para além do Porto, fazem parte Famalicense (representado por Nuno Neves), Sporting (Gilberto Borges) e Mealhada (Jorge Coimbra) e agora - face à saída do Sobreira - também a Criar-T, que era primeiro suplente e que é representada por Fernando Marques.

A ANACP representa cerca de 35% dos votos nas Assembleias Gerais da Federação de Patinagem de Portugal, nomeando 21 dos 61 delegados para essas reuniões magnas.

Entre os delegados para este ano civil há cinco clubes da I Divisão representados - Sporting com três delegados, Porto com dois, e Braga, Juventude de Viana e Valongo com um cada -, sendo que para além de dragões e leões, apenas o Famalicense (com três) é representado por mais do que um delegado, para um total de 16 clubes representados num universo de 39 possíveis (12 deles da I Divisão) à data da escolha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade