Notícia

Regresso nas modalidades de pavilhão sem público

Jul 11, 2020

Ainda aguarda aprovação do Conselho de Ministros, mas as federações de Andebol, Basquetebol, futebol (futsal), Patinagem (Hóquei em Patins) e Voleibol acordaram com a Direcção-Geral da Saúde e a Secretaria de Estado da Juventude e Deporto o regresso das competições seniores a 22 de Agosto.

O regresso está previsto sem público, tal como já está oficializado, por exemplo, para a "final a oito" da Liga dos Campeões de futebol, que decorre entre 12 e 23 de Agosto em Lisboa.

No caso do Hóquei em Patins, o primeiro evento oficial de seniores está calendarizado para duas semanas depois, a 4 de Setembro com a realização entre sexta e domingo da fase pré-preliminar da III Divisão que fechará o lote de clubes que lutarão por lugares na próxima edição do Nacional da II Divisão.

Nesta fase participam Lavra, Maia, Marco e Paredes (Zona Norte), Mealhada e Cucujães (Zona Centro, com jogo único no dia 5) e Boliqueime, Marítimo e Vilafranquense (Zona Sul).

Nesse mesmo fim-de-semana realiza-se a primeira jornada da liguilha de acesso à I Divisão - em que estão Paço de Arcos, Os Tigres, Marinhense, Tomar, Famalicense e Parede -, sendo que o regulamento das diferentes liguilhas já prevê "a possibilidade de, face à evolução da pandemia os jogos, serem realizados à porta fechada ou com número limitado de adeptos, de modo a se assegurarem as condições de segurança".

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade