Notícia

Gijón na Europa por convite

Jul 16, 2020

A classificação da OK Liga Feminina, calculada com 13 jornadas completas, deixou o Gijón fora dos primeiros quatro lugares, de acesso à competição europeia. Mas a World Skate Europe - Rink Hockey, o comité europeu, abre agora a porta à equipa asturiana por convite.

Alegando que a pandemia impediu o Gijón de alcançar um lugar europeu, o comité europeu invoca uma questão de justiça e o "nível, categoria e trajetória nos anos" do clube para um convite que alarga a cinco o número de equipas da federação espanhola que podem marcar presença na Taça da Liga Feminina.

Manlleu, Palau, Cerdanyola e Voltregà terminaram nas quatro primeiras posições e já foram indicados pela federação espanhola. O Gijón terminaria em quinto, com os mesmos 26 pontos do Voltregà, vigente campeão europeu.

O Gijón, que na próxima temporada vê regressar Marta Piquero, conquistou a prova europeia feminina - que conta 13 edições concluídas - por cinco vezes, a última das quais em Lisboa, em 2018.

Fica a versão, em português e na íntegra, do comunicado/convite da World Skate Europe Rink Hockey, assinado pelo presidente Agostinho Silva:

O momento de pandemia COVID-19 que ainda se vive, entre coisas infindáveis de enumerar, a suspensão das competições originou que entre outras situações, fez com que o TELECABLE HOCKEY CLUB (CLUB PATIN GIJON SOLIMAR) não obtivesse posição na classificação que lhe permitisse qualificar nesta época para participar na Europa.

Acreditamos que esta equipa pioneira no hóquei feminino, tendo participado todos os anos nas Competições Europeias, este ano ficou fora da Europa, parece injusto que não possa ser aceite por estas circunstâncias especiais, até porque este Clube foi qualificado para a Final Four da Taça da Europa feminina, que queria organizar a final, como já fez várias vezes, com um sucesso esmagador de público e organização.

Assim e face a tudo acima referido, mas também com o sentido de apoiar um maior número de equipas femininas nestas competições, para cada vez mais engrandecer o hóquei e o feminino em particular, é tomada a decisão de convidar o TELECABLE HOCKEY CLUB (CLUB PATIN GIJON SOLIMAR), pelo seu nível, categoria e trajetória nos anos, a estar presente nas competições da WS FEMALE CUP de 2020 / 2021, para além do número de vagas que cabem à Federação de Espanha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade