Notícia

Valdagno segura liderança

Jan 10, 2021

No duelo entre os dois portugueses em maior destaque na Serie A1, Nuno Paiva bisou, mas o seu Montebello não conseguiu levar a melhor sobre o líder Valdagno, de André Centeno. O internacional português e angolano assinou o primeiro golo do jogo. #SerieA1

André Centeno e Nuno Paiva têm sido os portugueses em destaque na presente edição da Serie A1, principal campeonato italiano. Ambos pelos golos que vão marcando e Centeno pela influência que tem num Valdagno que é líder.

No duelo entre Valdagno e Montebello, Centeno abriu cedo o marcador, com um golo que acabaria por ser o único da primeira parte. Na segunda, houve duelo de pistoleiros entre De Oro e Nuno Paiva.

O italo-argentino abriu as hostilidades com o segundo da equipa de Diego Mir, mas o português manteve a sua equipa em jogo, reduzindo para 2-1 e para 3-2. Ao Montebello faltariam depois forças e acerto para voltar a desfeitear a sólida equipa “valdagnese” após o 4-2, com o hat-trick de De Oro, a 11 e meio do fim.

Na perseguição ao Valdagno, o Lodi não desarma, continuando a um ponto. Na recepção ao Sandrigo de Diogo Neves, a equipa de “Gigi” Bresciani venceu por 5-3. O internacional português bisou, mas o catalão Jordi Mendez, um dos melhores marcadores da prova, assinou um hat-trick.

A completar o pódio está agora o Forte. O campeão em título vingou a derrota da ronda inaugural (3-1) de forma esclarecedora, batendo o Sarzana por claros 6-1. Xavi Rubio assinou um hat-trick.

Reacções

Depois de derrotas a meio da semana, Trissino e Bassano reagiram da melhor maneira, vencendo fora de portas.

O Trissino de Nuno Resende venceu em Monza por categóricos 1-8, a goleada da jornada, com claro destaque para a “manita” de Emanuel Garcia. O argentino que brilhou nos palcos portugueses já marcara o derradeiro golo na derrota em Follonica e agora marcou uma mão cheia deles. João Pinto acrescentou um tento, ao passo que Caio, na semana que completou 39 anos, não foi a jogo.

O Bassano venceu na pista do Breganze, onde mora uma equipa que continua sem pontuar. O Bassano chegou a estar a vencer por 4-9, com um hat-trick do ex-Oliveirense Pablo Cancela, e os “rossoneri” só conseguiram minimizar os “estragos”, reduzindo para o 6-9 final.

Em Follonica, não houve vencedor. A equipa de Sérgio Silva recebeu o Grosseto e não foi além de um empate a três que, ainda assim, permite ao Follonica destacar-se do Montebello no sétimo lugar.

Entre vários hat-tricks registados nesta ronda, nota também para o do argentino Jeronimo Garcia na vitória do Correggio sobre o Scandiano por 2-7.

Jeronimo apontou o seu 11º golo da temporada, mas está longe do topo da lista de melhores marcadores, agora com uma liderança a três entre Jordi Mendez (fez um hat-trick) e Domenico Illuzi (marcou) do Lodi e Federico Ambrosio do Forte, apesar de ter ficado em branco frente ao Sarzana.

O trio conta 18 golos, apenas mais um que Marc Coy (Bassano) e Nuno Paiva (Montebello).

Esta 14ª jornada marcou o arranque da segunda volta da primeira fase da Serie A1, mas há ainda duas jornadas em atraso da primeira volta. A 7ª será cumprida esta quarta-feira e a 8ª, que completará então a primeira volta e definirá os apurados para a Coppa Italia, está agendada para dia 27.

14ª Jornada

• Breganze 6-9 Bassano

• Valdagno 4-2 Montebello

• Follonica 3-3 Grosseto

• Monza 1-8 Trissino

• Forte 6-1 Sarzana

• Scandiano 2-7 Correggio

• Lodi 5-3 Sandrigo

Classificação

1º Valdagno (31 pontos), 2º Lodi (30), 3º Forte (27), 4º Sarzana (25), 5º Trissino (24), 6º Bassano (20), 7º Follonica (19), 8º Montebello (18), 9º Correggio (13), 10º Sandrigo (12), 11º Grosseto* (10), 12º Monza (6), 13º Scandiano* (5), 14º Breganze (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade