Notícia

Liceo vinga derrota e corrida ao título é cada vez mais a dois

Jan 10, 2021

Foto de capa: Juanjo Vinya

O Liceo vingou a derrota na Supercopa frente ao Reus e mantém a liderança – e a invencibilidade – na OK Liga. A uma jornada do fim da primeira volta, o Barcelona está a três pontos e o Lleida a oito. #OkLiga

A derrota nas meias-finais da Supercopa terminara com a invencibilidade do Liceo na temporada e o Reus ameaçava a invencibilidade na OK Liga dos galegos apenas uma semana volvida.

Mas o Liceo, com a lição aprendida, regressou às vitórias. Jordi Adroher inaugurou o marcador aos 14 minutos e, desta feita, os seu colegas e Carles Grau não deixaram Raul Marin responder à altura. Marin ficaria em branco e Adroher bisaria para o 0-3, depois de César Carballeira ter ampliado a vantagem “verde” no início da segunda parte.

Os golos dos dois jogadores que já representaram o Reus arrumavam a questão do vencedor da partida e a equipa de Jordi Garcia não conseguiria mais do que o tento de honra, por Alex Rodriguez.

Ainda com uma jornada por cumprir na primeira volta, a vitória em Reus deixa o Liceo com 11 pontos de vantagem sobre os “roginegros” e numa luta pelo título que é cada vez mais bipartida com o Barcelona. O terceiro é o Lleida, a oito pontos.

O Barcelona venceu, sem dificuldades, o Mataró por 11-2, com todos a marcarem excepto Alabart. Pablo Alvarez assinou um hat-trick e Pau Bargalló e Hélder Nunes bisaram. João Rodrigues marcou um golo numa partida em que calhou a Nil Roca ficar fora da convocatória.

O Lleida, com um poker de Jepi Selva, venceu o Lloret por 5-3 e destacou-se no terceiro lugar em virtude da derrota do Reus que agora está também à mercê do Caldes.

A equipa de Edu Candami – reforçada “apenas” com Sergi Miras para esta temporada – venceu o Vendrell por 4-2 e está a três pontos do Reus, com um jogo em atraso, a recepção ao Voltregà.

Entre Caldes e Voltregà, que também vem realizando uma boa campanha, há um “fosso” de cinco pontos. Os de Sant Hipólit não tiveram facilidades em Taradell, vencendo por tangencial 1-2. O Taradell, “empatado” no oitavo lugar com o Noia, viu distanciar-se o Girona, que não claudicou na casa do lanterna-vermelha, Vic. David Gelmà, com um poker, esteve em destaque na vitória dos pupilos de Ramon Benito por 3-6.

Na luta pela manutenção, o Igualada é o grande vencedor da ronda. Ao vencer o Palafrugell por 4-2 subiu ao 12º lugar, passando o Vendrell e ganhando pontos a Lloret, Mataró e Vic, os três últimos da classificação. A nível individual, destaque para o “bis” do arlequim Bernat Yeste, de 20 anos, que marcou pelo oitavo jogo consecutivo.

14ª Jornada

• Caldes 4-2 Vendrell

• Igualada 4-2 Palafrugell

• Lleida 7-3 Lloret

• Taradell 1-2 Voltregà

• Vic 3-6 Girona

• Barcelona 11-2 Mataró

• Reus 1-3 Liceo

• Calafell vs. Noia • adiado

Classificação

1º Liceo (40 pontos), 2º Barcelona (37), 4º Lleida (32), 3º Reus (29), 5º Caldes* (26), 6º Voltregà* (21), 7º Girona (19), 8º Noia** (14), 9º Taradell (14), 10º Palafrugell** (13), 11º Calafell** (13), 12º Igualada (13), 13º Vendrell* (11), 14º Lloret* (8), 15º Mataró (5), 16º Vic** (4)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade