Taça e playoffs cancelados na Suíça

Taça e playoffs cancelados na Suíça

A federação suíça prolonga a suspensão das competições até final de Fevereiro e cancela desde já a Taça e os playoffs de decisão do título, que pretende atribuir num campeonato regular a duas voltas. #NLA

No final de Outubro, a federação helvética decretou a suspensão das competições. Inicialmente até ao fim de Novembro, depois até final do ano, propondo inclusivamente o cancelamento das competições europeias desde logo.

Agora, os campeonatos continuam suspensos até 28 de Fevereiro e há decisões importantes.

A Taça está cancelada e os campeonatos deixam de ter playoffs para atribuição dos títulos. A medida vem no sentido de, a haver disponibilidade no calendário, se conseguirem concluir os campeonatos no seu formato regular, a duas voltas, ditando a classificação final para a atribuição do título.

A NLA, principal campeonato helvético, é disputado por nove equipas. Na altura da interrupção tinham sido disputadas quatro jornadas incompletas, com o Diessbach, liderado pelo português Carlos Silva (treinador e guarda-redes), na frente da classificação.

O Diessbach soma três vitórias em outros tantos jogos, com um saldo de 17 golos marcados e apenas quatro sofridos. O Dornbirn soma os mesmos nove pontos, mas com mais um jogo disputado e uma derrota por claros 8-2 na pista do Diessbach.

Com cinco golos marcados, Pascal Kissling e Alberto Garcia (Diessbach), Iker Bosch (Wolfurt) e Kilian Hagspiel e Jorge Maturano (Dornbirn) são os mais certeiros de uma prova em que André Costa, do Uri, é o português com mais tentos: três.

Focados em terminar o seu principal campeonato, recorde-se que, das nove equipas, apenas o Uri não estava inscrito nas competições europeias, cujo futuro se desconhece. Diessbach e Genève estão inscritos na Liga Europeia e Biasca, Montreux, Wimmis e Uttigen, bem Dornbirn e Wolfurt (estes pela Áustria), na Taça WSE.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny