Notícia

Estatuto 'amador' mantém Hóquei parado em França

Feb 05, 2021

Em França vive-se desde o dia 16 de Janeiro uma nova fase de medidas de mitigação da pandemia. As competições e treinos de um Hóquei em Patins rotulado de amador continuam parados... #CoViD19

A federação francesa de patinagem emitiu esta quinta-feira um comunicado lamentando a situação que se continua a viver no desporto gaulês.

As competições foram interrompidas a 20 de Outubro e havia a expectativa de se poder regressar aos treinos durante o mês de Janeiro. Mas as medidas governamentais goraram as intenções.

Em vigor desde 16 de Janeiro, as novas medidas incluem a proibição de treinos de conjunto em recintos fechados, com excepção das modalidades profissionais ou de alto nível. O Hóquei em Patins perdeu o estatuto de alto nível em França e, mesmo que o mantivesse, apesar de poder regressar aos treinos, não poderia competir. Algo permitido apenas aos desportos profissionais.

A paralisação já dura há cerca de três meses e meio e o comité gaulês do Hóquei em Patins, através da federação, garante que procura inverter a situação, em reuniões regulares com o Ministro do Desporto.

Mas a temporada parece cada vez mais hipotecada...

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade