Notícia

A lei do mais forte... e da perda de pontos do Valdagno

Feb 07, 2021

Foto de capa: photostella.it

O Valdagno somou o quinto jogo consecutivo sem vencer e foi a excepção numa ronda em que as equipas mais bem classificadas triunfaram. O Trissino subiu a terceiro e o Montebello vai consolidando o seu lugar para os playoffs. #SerieA1

A 18ª jornada da Serie A1 - com apenas um jogo por realizar - praticamente não teve surpresas. Se é que a perda de pontos do Valdagno, a quinta consecutiva, ainda poderá ser considerada uma surpresa...

O Valdagno chegou a liderar, isolado, a Serie A1, mas, depois de uma boa entrada em 2021, com duas vitórias, a equipa de Diego Mir quebrou. Desta feita, empatou na recepção ao antepenúltimo, o Monza, por 2-2.

Andrea Brendolin apontou os dois golos do Valdagno. Antes, Davide Nardini inaugurou e, a três minutos do fim, Marco Ardit, selou o resultado.

Lodi e Forte destacados

Com nova perda de pontos do Valdagno, Lodi e Forte aproveitaram para se distanciarem no topo da classificação.

Depois da derrota em Trissino, o Lodi regressou às vitórias de forma contundente, batendo o Grosseto por 10-2. Num jogo em que só "Checco" Compagno ficou em branco, Illuzzi, Cinquini e Torner bisaram.

Mais complicado foi o triunfo do Forte sobre o Follonica que, a vencer por 2-3 ao intervalo, vendeu cara a derrota.

A nove minutos do final, a equipa de Sérgio Silva vencia por 3-4. Mas Federico Ambrosio igualou e, no derradeiro suspiro, a dois segundos do fim, com ambas as equipas a procurarem a vitória, o capitão Davide Motaran fez o 5-4 final.

Trissino a subir

Em terceiro, está agora o Trissino, ainda que à condição por o Sarzana ter menos um jogo. A equipa de Nuno Resende, depois de ter vencido o líder a meio da semana, deslocou-se à pista do lanterna-vermelha, Breganze, e venceu por 3-7. João Pinto bisou e Caio também marcou.

Montebello ganha pontos na corrida ao playoff

Na corrida aos oito lugares do playoff, destaque para o triunfo do Montebello na pista do Scandiano.

A equipa de Nuno Paiva perdia por 3-1 a meio da segunda parte, mas com um golo do atacante português, logrou virar o resultado, e tem agora sete pontos de vantagem sobre o nono classificado. Que é agora o Sandrigo.

O Sandrigo de Diogo Neves passou o Grosseto na perseguição aos lugares de playoff com uma vitória por 3-2 sobre o Correggio. O internacional luso apontou os dois golos que consumaram a reviravolta iniciada por Cacau, depois dos visitantes terem construído uma vantagem de dois golos.

A jornada encerra a meio da semana, com o prato forte da ronda. O Bassano (6º) recebe o Sarzana (5º, em igualdade pontual com o Valdagno, 4º) a partir das 20h45 de quarta-feira, dia 10.

18ª Jornada

• Valdagno 2-2 Monza

• Scandiano 3-4 Montebello

• Lodi 10-2 Grosseto

• Breganze 3-7 Trissino

• Forte 5-4 Follonica

• Sandrigo 3-2 Correggio

• Bassano vs. Sarzana • 10.Fev • 20h45

Classificação

1º Lodi (43 pontos), 2º Forte (40), 3º Trissino (36), 4º Valdagno (35), 5º Sarzana* (35), 6º Bassano* (30), 7º Follonica (29), 8º Montebello (29), 9º Sandrigo (22), 10º Grosseto (21), 11º Correggio (18), 12º Monza (12), 13º Scandiano (5), 14º Breganze (1)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade