Edo Bosch castigado com um jogo (já cumprido)
Expulso na partida em Almeirim, Edo Bosch foi castigado com um jogo de suspensão. Tendo já cumprido o castigo entretanto, o treinador do Valongo poderá estar no banco frente ao @FCPorto este domingo. #Disciplina #PrimeiraDivisão
O final do jogo de passado dia 6 entre Os Tigres e Valongo foi atribulado, terminando com a expulsão da dupla técnica valonguense, Edo Bosch e o adjunto João Paulo Almeida.
Apesar de ocupar um relevante sétimo lugar, o Valongo não vence desde 1 de Dezembro, somando depois disso quatro derrotas e três empates. E muitas queixas da arbitragem, em particular neste ano de 2021.
Por outro lado, numa semana em que o Conselho de Arbitragem, em comunicado assinado pelo presidente Orlando Panza, apontou "um conjunto de comportamentos indecorosos, com origem no banco de suplentes", o Conselho de Disciplina mostrou que a reflexão sobre os comportamentos não será imposta por força dos castigos. Edo Bosch foi punido com um jogo de castigo e o reincidente João Paulo Almeida com dois.
Os dois técnicos estiveram ausentes do banco na partida frente à Sanjoanense, realizada a meio da semana, com Edo Bosch a cumprir desde logo o seu castigo. O treinador catalão, também adjunto da Selecção Nacional, poderá assim orientar a sua equipa frente ao Porto este domingo, em jogo agendado para as 15h.
Sábado, 13 de Fevereiro de 2021, 1h03