Liceo garante continuidade do 'mago' Adroher

Liceo garante continuidade do 'mago' Adroher
Foto de capa: HockeyGlobal Net

Jordi Adroher vai continuar mais uma temporada no Liceo. A equipa galega garante a continuidade do seu melhor marcador. #Mercado #OkLiga

O Liceo anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato com o atacante Jordi Adroher por mais uma temporada, até 2022.

Dispensado do Benfica, Jordi Adroher chegou ao Liceo na pré-temporada, já com os trabalhos de preparação para a nova época a decorrer. Mas não demorou a afirmar-se no conjunto de Juan Copa, contribuindo decisivamente para o recorde do clube de 12 vitórias consecutivas num arranque de uma edição da OK Liga.

Não obstante os seus 36 anos, Adroher é, a par do blaugrana Pablo Alvarez, o melhor marcador da principal competição do país vizinho, somando 26 golos em 19 jogos. Nestas 19 partidas, aquele que é apontado como a melhor contratação da época em Espanha, só não marcou em três e pulveriza os registos dos seus colegas de equipa. Roberto Di Benedetto, "Dava" Torres e Maxi Oruste, são os mais profícuos para além do "mago", com meros 11 golos cada.

Natural de Maçanet de la Selva, Jordi Adroher formou-se no SHUM local, representando depois Lloret, Vic, Barcelona e Reus na Catalunha, antes de se aventurar em Itália, no Breganze, onde seria orientado por Guillem Cabestany. Em 2015 foi chamado pelo Benfica, para uma equipa estrelar que conquistaria Campeonato e Liga Europeia, e consolidou-se como figura das águias.

Com Alejandro Dominguez, regressou à selecção espanhola e conquistou Campeonato do Mundo (2017) e da Europa (2018), mas nas águias deixaria de ser opção no final da pretérita temporada .

O Liceo agradeceu.

Peça a peça, e enquanto procura quebrar a hegemonia do Barcelona na OK Liga, a equipa galega vai preparando a próxima temporada. Saindo Franco Platero, já foi garantido Àlex Rodriguez (ex-Reus) que formará uma dupla temível com Adroher no ataque de "los verdes". Em discussão estarão as renovações de Carles Grau e Marc Grau e do francês Roberto Di Benedetto. A continuidade do argentino Maxi Oruste também não é certa.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia