Notícia

Caldes reforça candidatura ao pódio

Feb 15, 2021

Foto de capa: Kilian Càtedra

O Caldes venceu em Reus e reforçou as suas aspirações a um lugar no pódio. O Barcelona, com hat-trick de João Rodrigues, não facilita na liderança. #OkLiga

O Caldes venceu em Reus por 2-3 e segue em terceiro, atrás dos reais candidatos ao título Barcelona e Liceo. Naquele que era o jogo grande da 19ª jornada, o Reus somou a sua segunda derrota depois de uma paragem de praticamente um mês por casos de CoViD-19.

Ferran Rosa, Borja Giménez e "Sito" Ricart construíram um inusitado 0-3 com apenas metade da primeira parte jogada. Raul Marin marcou ainda antes do intervalo e Alex Rodriguez, aos seis minutos da segunda parte, reduziu para a diferença mínima, mas, como em Calafell, não evitariam a derrota.

Na peugada do Caldes, está o Lleida. Depois de duas derrotas já neste mês de Fevereiro, a equipa de Albert Folguera recebeu e venceu o Calafell de "Xano" Edo por claros 5-0, num jogo resolvido na primeira parte.

Sergi Folguera inaugurou cedo e ampliou, e Andreu Tomás também bisou para um 4-0 ao intervalo. Após o reatamento, Oriol Vives fechou as contas aos três minutos.

Barcelona seguro

Na frente da classificação, o Barcelona sabe que até ainda pode ter um deslize - ou mais um do que o Liceo... - na OK Liga  que assegurará o oitavo titulo consecutivo, mas os de Edu Castro não facilitam. O Liceo vencera por 0-6 em Mataró e o Barcelona goleou na recepção ao Vendrell.

O Vendrell vinha de sete pontos em nove possíveis depois da mudança no comando técnico, mas não conseguiria contrariar o poderio blaugrana.

Pau Bargalló inaugurou no primeiro minuto e João Rodrigues ampliou aos três, no primeiro de três golos na partida. Ao intervalo, o Barcelona vencia por 5-2.

Para além do hat-trick do atacante português, selado com os derradeiros dois golos do jogo, há a registar os "bis" de Sergi Llorca, Pau Bargalló e Pablo Alvarez, com Matías Pascual a marcar o outro. Pablo Del Rio marcou pela terceira vez no terceiro jogo pelo Vendrell, mas, desta feita, não valeu pontos aos "vendrellences".

Voltregà e Palafrugell sobem

Na luta pela melhor classificação possível, nota para os triunfos de Voltregà e Palafrugell.

O Voltregà subiu ao quinto lugar, passando o Reus (que tem menos três jogos realizados) com uma vitória - suada - sobre o Lloret por 4-3.

A sete minutos do fim "Moi" Aguirre colocava os visitantes a vencer por 2-3, valendo a reviravolta por Eric Vargas e Gerard Teixidó, que já tinham apontado os dois primeiros da equipa de Manuel Barcelò.

O Palafrugell venceu em Vic por 2-4 e subiu dois lugares, para o sétimo, aproveitando os desaires de Girona (perdeu) e Noia (empatou).

A necessitar urgentemente de pontos, o Vic ainda viu Tirso Gomez bisar para anular a vantagem do Palafrugell - construída com um bis de Sergi Canet -, relançando o jogo com menos de cinco minutos para jogar. Mas os alvinegros seriam mais fortes e, com tentos de Marc Figa e Xavi Aldrich garantiriam, os três pontos.

A ver o Palafrugell passar, ficaram Girona e Noia.

O Girona perdeu no "Les Comes" do Igualada por taxativos 3-0, com César Vives ("Tety"), Ton Baliu e Aleix Marimon, jovem de 18 anos, a assinarem os golos que valem pontos na luta pela manutenção. Pela primeira vez esta temporada, o Igualada soma duas vitórias consecutivas.

O Noia até esteve a ganhar por 1-3, com golos de Xavi Costa, Jordi Ferrer e Pol Manrubia (contra um de Victor Crespo), mas não conseguiu segurar a vantagem. Nos últimos cinco minutos, Dani Rodriguez - de livre directo - e Marçal Casadevall ditaram a divisão de pontos

19ª Jornada

• Mataró 0-6 Liceo

Igualada 3-0 Girona

Barcelona 10-2 Vendrell

• Vic 2-4 Palafrugell

• Reus 2-3 Caldes

Voltregà 4-3 Lloret

Lleida 5-0 Calafell

• Taradell 3-3 Noia

Classificação

1º Barcelona (52 pontos / 19 jogos)

2º Liceo (49/19)

3º Caldes (41/19)

4º Lleida (36/19)

5º Voltregà (30/19)

6º Reus (29/16)

7º Palafrugell (26/18)

8º Girona (25/17)

9º Noia (24/18)

10º Igualada (19/19)

11º Vendrell (18/18)

12º Taradell (18/19)

13º Lloret (16/19)

14º Calafell (16/16)

15º Vic (10/18)

16º Mataró (6/19)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade