Forte e Sarzana afastam portugueses

Forte e Sarzana afastam portugueses

A Final Four da Taça de Itália está definida. Depois de Lodi e Follonica, foi este domingo a vez de Forte (em prolongamento) e Sarzana garantirem o apuramento. O treinador Sérgio Silva será o único português na decisão da prova. #CoppaItalia

Dois semifinalistas estavam conhecidos, faltava conhecer os seus adversários na Final Four que terá lugar a 24 e 25 de Abril.

O Lodi, líder da Serie A1, irá defrontar o Sarzana, finalista na última edição realizada da Taça, em 2019.

A equipa do agora seleccionador italiano Alessandro Bertolucci venceu o Montebello do português Nuno Paiva por 5-3 com uma grande reviravolta.

Aos oito minutos da segunda parte, o Montebello vencia por 1-3, com "Chino" Miguelez a confirmar o seu bom momento com dois golos. Mas, com a resiliência que é reconhecida ao grupo que "Alex" lidera, houve "cambalhota" para 5-3 a três minutos do fim. Nuno Paiva (livre directo) e Massimo Tataranni (grande penalidade) perderam soberanas oportunidades para reduzir e o tempo escoar-se-ia sem mais golos dos visitantes.

O Forte também sofreu - até prolongamento fora - para garantir o seu lugar na Final Four, onde defrontará o Follonica de Sérgio Silva, mas nunca esteve em desvantagem.

Frente a outro técnico português, Nuno Resende, o Forte inaugurou o marcador por Federico Ambrosio, mas Emanuel Garcia não tardou a empatar para o Trissino. E o jogo seguiu assim, com golo-cá-golo-lá (incluindo um de João Pinto), até ao 4-4 no final do tempo regulamentar.

Já no prolongamento, Ambrosio voltou a marcar primeiro e Malagoli restabeleceu a igualdade. O jogo seria decidido na segunda parte do tempo extra.

O catalão Martí Casas, que já tinha assinado dois golos, apontou mais dois golos em meio minuto para um poker que valia, pela primeira vez, uma vantagem de dois golos à equipa de Alberto Orlandi. Andrea Malagoli ainda selou um hat-trick para o 7-6, mas o passaporte para a Final Four ficou mesmo em Forte dei Marmi. Ainda não será desta que Nuno Resende conquista a Coppa...

A sede para a Final Four da Taça de Itália deverá ser oficializada nos próximos dias.

Quartos-de-final

Lodi 6-2 Bassano

Forte 7-6 Trissino

• Valdagno 0-1 Follonica

Sarzana 5-3 Montebello

Meias-finais

• MF1 • Lodi vs. Sarzana • 24.Abr

• MF2 • Forte vs. Follonica • 24.Abr

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 25.Abr

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia