Sem competição, afinam-se as selecções

Sem competição, afinam-se as selecções

Pese o cancelamento das competições nacionais, as selecções podem trabalhar na Suíça e apontam aos eventos europeus deste ano. #Selecções #Europeu #EuropeuSub19 #EuropeuSub17 #EuropeuFeminino #EuropeuSub17Feminino

Esta segunda-feira, a federação helvética anunciou o cancelamento das competições nacionais, mas as normas governamentais em vigor permitem o trabalho das selecções nacionais.

Neste mês de Março, a Suíça começou os trabalhos tendo em vista os Campeonatos da Europa previstos para este ano de 2021 com pré-selecções alargadas de seniores masculinos e femininos, Sub-19 masculinos e Sub-17 masculinos e femininos.

Os seniores masculinos, às ordens de Alejandro Rodríguez, apontam ao Europeu que decorre entre 22 e 28 de Agosto em sede ainda a definir, procurando intrometer-se entre as quatro selecções latinas ou repetir o quinto lugar, que valerá uma vaga entre os oito que disputarão o Campeonato do Mundo em 2022.

Em 2018, o quinto lugar não valeria mais do que a disputa da Taça Intercontinental ("segunda divisão") nos World Roller Games de 2019, em Barcelona. Os suíços venceram o grupo B, com três vitórias em três jogos (frente a Alemanha, Brasil e Austrália), mas foram afastados por Andorra nas "meias" e terminariam em terceiro (11º global).

Todos os seleccionados de 2019 - Gaël Jimenez, Gian Rettenmund, Lorenzo Rui, Marzio Vanina, Nino Wyss, Pascal Kissling, Patrick Moor, Raphael Rettenmund e os guarda-redes Guillaume Oberson e Tiziano Tatti - estão convocados para os trabalhos de preparação e selecção que inicialmente contam com cinco guarda-redes e 14 jogadores de pista. O Diessbach é a equipa mais representada, com cinco jogadores chamados.

Guarda-redes

Elias Kauter (Wimmis), Guillaume Oberson (Montreux), Josua Klöti (Diessbach), Marc Blöchlinger (Uri) e Tiziano Tatti (Biasca)

Jogadores de pista

Camillo Boll (Biasca), Fabien Waridel (Genève), Gaël Jimenez, Jonathan Brand e Kevin Gmür (Wimmis), Gian Rettenmund e Raphael Rettenmund (Thunerstern), Lorenzo Rui, Nino Wyss, Pascal Kissling e Yanic Dysli (Diessbach), Marc Monney (Montreux), Marzio Vanina (Uttigen) e Patrick Moor (Vordemwald)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia