As 'oito' ainda sem resposta

As 'oito' ainda sem resposta

Oito das federações europeias apelaram à criação de um Conselho de Administração para o Hóquei em Patins. Mas ainda não tiveram qualquer resposta... #Institucional

A 1 de Março, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Inglaterra, Israel, Países Baixos e Suíça remeteram à World Skate Europe um apelo para a criação de um Conselho de Administração para o Hóquei em Patins que tornariam público.

Na sua intenção de serem ouvidas e tidas em conta nas decisões, as federações ditas "pequenas" - mas que representam dois terços das federações europeias com a modalidade - acabaram por não ter (ainda) qualquer resposta.

Esta terça-feira, voltaram a enviar nova comunicação por email à World Skate Europe e ao seu presidente, o português Fernando Claro,

"Infelizmente, não recebemos uma resposta desde 1 de Março. Em nome das oito nações, gostaria de lembrá-lo que a liderança e desenvolvimento de um desporto ou desporto requer uma comunicação aberta, honesta e virada para o futuro. Consequentemente, o pedido de uma resposta é legitimo", pode ler-se na missiva assinada por Simon von Allmen, da federação suíça, porta-voz do grupo, que não se despede sem uma espécie de ameaça velada. "Entretanto, também nós estaremos a pensar no futuro", declara.

O próximo grande evento europeu de selecções é o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos previsto para 22 a 28 de Agosto, sendo que, para além das oito nações supra-citadas, apenas as latinas Espanha, França, Itália e Portugal são potenciais participantes.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia