Dança a três para 'despromover' um

Dança a três para 'despromover' um

Os Tigres e o Riba d’Ave já têm marcados dois dos três lugares da despromoção. O outro será para Turquel, Braga ou Famalicense, a decidir na derradeira jornada, a 17 de Abril. #PrimeiraDivisão

Três semanas separam a penúltima jornada, disputada este fim-de-semana, da última. Não se aproveitando o período pascal - "interdito" noutros anos por realização da Taça Latina ou do Torneio de Montreux - serão longas três semanas de preparação e de ansiedade em particular para Famalicense, Braga e Turquel.

As três equipas lutam por fugir ao último lugar de descida. "Descida", caso a II Divisão retome e avance de tal forma que as subidas - e consequentes descidas na I Divisão - possam ser concretizadas.

Na derradeira jornada, o Turquel (21 pontos) desloca-se a Valongo e tem de vencer, o que lhe garante - só por si - a manutenção. Nesse cenário, junta-se a'Os Tigres e ao Riba d'Ave quem perder no duelo minhoto entre Famalicense e Braga (ambos com 23 pontos). Em caso de empate entre os emblemas do Minho (e de vitória do Turquel), ficarão as três equipas na luta pela manutenção empatadas com 24 pontos. A "fava" da despromoção - pelo confronto directo a três - seria para o Braga.

Caso o Turquel não vença em Valongo, sorriem Famalicense e Braga que, independentemente do desfecho do jogo entre eles, asseguram a manutenção.

Na primeira volta, o Braga foi derrotado pelo Famalicense nas Goladas por 2-4, ao passo que o Turquel empatou com o Valongo (2-2). Agora, o empate não chega à equipa de João Simões...

Classificação actual a três

10º Famalicense (23 pontos / 25 jogos)

11º Braga  (23 / 25)

12º Turquel  (21 / 25)

Confronto a três

Turquel 3-1 Braga

• Braga 2-4 Famalicense

Famalicense 4-1 Turquel

Braga 5-2 Turquel

Turquel 4-2 Famalicense

• Famalicense vs. Braga •  17.Abr

Classificação actual a três

1º Famalicense (6 pontos / 3 jogos)

2º Turquel  (6 / 4)

3º Braga  (3 / 3)

Classificação a três em caso de empate entre Famalicense e Braga

1º Famalicense (7 pontos)

2º Turquel  (6)

3º Braga  (4)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia