'Luchi' Agudo no Vila-Sana

'Luchi' Agudo no Vila-Sana

O Vila-Sana anunciou o acordo para a próxima temporada com "Luchi" Agudo, internacional argentina tida por muitos como a melhor jogadora do Mundo. #Mercado #OkLigaFeminina

É uma das referências do Hóquei em Patins feminino, para muitos a melhor jogadora do Mundo. E na próxima temporada representará o Vila-Sana.

Maria Luciana Agudo, "Luchi", regressou à Argentina em 2013, mas já avisara que a sua intenção era voltar ao Hóquei em Patins no Velho Continente quando terminasse a sua formação em cinesiologia.

E o Vila-Sana não se fez rogado para receber a jogadora de 30 anos.

Equipa modesta no panorama da super-competitiva OK Liga, o Vila-Sana, desportivamente "modesto" quando comparado com outros emblemas da OK Liga, nem logrou o apuramento para o grupo dos oito que lutam pelos quatro lugares no play-off de atribuição do título. Mas lidera o grupo dos 9º ao 16º.

O Vila-Sana conta com a também argentina Jimena Ortiz num plantel em que Victoria Porta e Joana Comas são as melhores marcadoras (com 15 golos cada), tendo ambas merecido a chamada de Ricard Muñoz aos trabalhos da selecção na Semana Santa tendo em vista o Campeonato da Europa. Tal como a guarda-redes Anna Ferrer.

MVP

Campeã do Mundo em Alcobendas (2010) e Tourcoing (2014), Luchi já conta uma passagem marcante - de cinco anos - pela OK Liga, a melhor e mais competitiva liga feminina do Mundo.

Chegou a Gijón em 2008, com apenas 18 anos, e não tardou a causar impacto. Em 2009/10, 2010/11 e 2011/12 foi eleita MVP da OK Liga, nas três primeiras edições dessa votação entre treinadores e capitãs. Na temporada seguinte, a derradeira em terras espanholas, foi terceira.

Voltaria então à Argentina face às dificuldades económicas do clube asturiano, mas a natural de San Juan está agora de volta aos holofotes da OK Liga Feminina.

Na sua última aparição internacional, em 2019, capitaneou a Argentina à medalha de prata nos World Roller Games de Barcelona.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia