Notícia

Barcelona goleia por 13-1 e está a três passos do título

Apr 26, 2021

Na sua caminhada para o título, o Barcelona goleou o Taradell por 13-1, com João Rodrigues a assinar um hat-trick. Os blaugrana estão a três vitórias de conquistarem a OK Liga pela oitava vez consecutiva. #OkLiga

Na vez de Hélder Nunes descansar, o Barcelona respondeu da melhor forma à vitória do Liceo na abertura da 27ª jornada da OK Liga e "trucidou" o Taradell por 13-1.

Ao intervalo, o marcador do Palau Blaugrana já registava um dilatado 7-1. Em dia de homenagem a Carles Trullols, recentemente falecido, apenas Victor Crespo logrou bater - e de grande penalidade - Sergi Fernandez, e a equipa de Edu Castro não levantou o pé na etapa complementar.

Para o resultado final, apenas Sergi Llorca ficou em branco e João Rodrigues e Matías Pascual foram os mais certeiros, com três golos cada. O triunfo do Barcelona fica apenas aquém do 15-1 do Liceo na 2ª jornada... a este mesmo Taradell.

Os três pontos amealhados permitem aos blaugrana manter a vantagem na frente, ficando a faltar partidas com Vic e Mataró (os dois últimos da classificação) e o Voltregà.

Ninguém quer o pódio?

Na corrida ao pódio, houve dois empates. O Caldes, que era terceiro, teve o seu jogo com o Lloret adiado devido a casos positivos de CoViD-19 e perdeu o lugar para o Reus. Que, no entanto, não foi além de um empate em Palafrugell a quatro.

Num jogo equilibrado, Sergi Canet bisou pelo segundo jogo consecutivo e já soma 24 golos. Ainda assim um pecúlio tímido quando comparado com o de Àlex Rodriguez, que também bisou e já soma 43, mais cinco que João Rodrigues. Pelo Reus, marcaram também Romà Bancells e Pablo Najera, jogadores que estarão de saída no final da temporada.

Também pautado pelo equilíbrio foi o duelo que fechou a jornada no fim-de-semana, entre Voltregà, que era 6º, e o Lleida, 5º.  O Lleida esteve a vencer por dois golos, mas não conseguiu segurar a vantagem. Gerard Teixidó bisou para os locais.

Entre empates, aproveitou um Noia que vem galgando lugares na classificação.

A equipa de Ferran López venceu na pista do já condenado Vic por 2-8 e subiu ao 6º lugar com um hat-trick de Xavi Costa e com Roc Pujadas e Adrià Ballart a bisarem. Nota para o tento do vigatán Arnau Font, irmão do leonino Ferran, que fechou a contagem já no último minuto.

Vendrell soma pontos para a manutenção

Com o adiamento do embate entre Mataró e Igualada e também da partida do Lloret, o Vendrell aproveitou para subir dois lugares na zona perigosa da classificação, recebendo e vencendo o Girona por 3-2.

Determinado, o Vendrell chegou a uma vantagem de três golos sem resposta, com destaque para o bis de Pablo Del Rio. Quando o Girona reagiu, reduzindo mesmo para a diferença mínima, já era tarde.

O Vendrell passa Lloret e Igualada e é agora 12º, fora da zona de descida directa.

27ª jornada

• Liceo 3-1 Calafell

• Vendrell 3-2 Girona

• Barcelona 13-1 Taradell

• Vic 2-8 Noia

• Palafrugell 4-4 Reus

• Voltregà 3-3 Lleida

• Lloret vs. Caldes • adiado

• Mataró vs. Igualada • adiado

Classificação

1º Barcelona (74 pontos / 27 jogos)

2º Liceo (67 / 25)

3º Reus (55 / 27)

4º Caldes (54 / 25)

5º Lleida (49 / 26)

6º Noia (39 / 26)

7º Voltregà (38 / 27)

8º Girona (34 / 27)

9º Palafrugell (34 / 25)

10º Calafell (30 / 26)

11º Taradell (26 / 27)

12º Vendrell (25 / 25)

13º Igualada (24 / 25)

14º Lloret (23 / 24)

15º Vic (10 / 26)

16º Mataró (6 / 26)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade