Notícia

Acreditar para desequilibrar

Apr 26, 2021

Num duelo marcado pelo equilíbrio, o adjunto da Oliveirense, Hugo Silva, destaca o crer da sua equipa. Alejandro Dominguez, treinador do Benfica, lamenta 25 minutos desperdiçados. Nicolia está de fora por opção. #Video #PrimeiraDivisão

É o grande duelo dos quartos-de-final, entre duas equipas já apuradas para a Final Four da Liga Europeia, e a tensão do primeiro jogo esteve à altura da expectativa.

No rescaldo, Jordi Bargalló, que em Espanha viveu vários play-offs, não se deixou toldar pelo triunfo fora de portas. Apontando a necessidade de "colocar os pés no chão" e "manter cabeça fria", o consagrado jogador catalão lembrou a "grande Champions" dos encarnados. Se for possível o apuramento em Oliveira de Azeméis, melhor, mas a Oliveirense está "preparada para jogar em qualquer pista".

Hugo Silva, adjunto de Paulo Pereira, destacou o crer da sua equipa. "O principal é acreditar que é possível", vincou, sublinhando o carácter dos atletas que constituem o grupo de trabalho oliveirense.

Para o segundo jogo, "é um erro assumir uma vantagem". Poderá haver uma tranquilidade extra - "pensar como se estivessem com um de vantagem" - mas nada mais, ou poderá ser fatal.

Confrontado com a grande exibição do Nelson Filipe, Hugo Silva frisou também a prestação de Pedro Henriques, "num patamar muito elevado", a parar três bolas paradas.

«Desperdiçámos 25 minutos»

O treinador do Benfica, Alejandro Dominguez, começou por realçar que esta eliminatória será muito "igualada", muito equilibrada.

O técnico das águias lamentou os primeiros 25 minutos, "desperdiçados", em que os seus jogadores tiveram "demasiado respeito pelo adversário" e foram incapazes de contrariar o "jogo muito pragmático da Oliveirense".

O Benfica estaria melhor na segunda parte e o técnico assinala como nota positiva o acreditar até final.

Quanto à ausência de Carlos Nicolia, Alejandro foi taxativo. "Tenho nove jogadores de pista e elejo os oito que acredito estarem melhor para nos representarem, mais nada".

O segundo jogo, no próximo fim-de-semana, será decisivo para as águias, que têm de vencer, forçando a "negra" na Luz.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade