Notícia

Àlex Rodriguez marca seis e aponta à 'Bola de Oro'

May 10, 2021

Com seis golos frente ao Lloret, Àlex Rodriguez está em plena afirmação goleadora antes de reforçar o Liceo. O atacante do Reus soma mais oito golos do que João Rodrigues na corrida ao troféu de melhor marcador. #OkLiga

Na vitória por 11-3 do Reus sobre o Lloret, Àlex Rodriguez marcou por seis vezes e poderá ter garantido o título de melhor marcador. Com dois jogos por realizar, o atacante "roginegro" tem mais oito golos do que o português João Rodrigues e, apesar dos dois jogos do Reus serem teoricamente mais complicados que os do Barcelona, o atacante "reusence" de 27 anos é o principal candidato à conquista da "Bola de Oro", troféu individual para os melhores marcadores das OK Liga masculina e feminina.

Frente ao Lloret, Àlex marcou os dois primeiros golos do jogo, nos primeiros quatro minutos, e os sexto e sétimo da sua equipa, que fecharam a primeira parte. A meio da segunda parte, rubricou o 8-3 e, a escasso minuto e meio do final, fez o 10-3. Pablo Najera, que assinou "apenas" um hat-trick, fechou a contagem.

Com esta "meia dúzia", Àlex Rodriguez chega aos 49 golos, tendo ficado apenas em branco em quatro das 28 jornadas cumpridas. Curiosamente, ou não, essas quatro partidas redundaram numa derrota, dois empates (nos dois jogos com o Barcelona) e apenas uma vitória.

Assumindo a missão de marcar na ausência, por lesão, de Raul Marin, Àlex soma 14 golos nos últimos cinco jogos, tendo bisado quatro vezes antes de, agora, marcar seis. Os seis golos assinados bateram o seu recorde pessoal da temporada de quatro, na recepção ao Taradell (10-2) a 15 de Novembro.

Os 49 golos de Àlex Rodriguez são, de longe, o seu melhor registo na OK Liga. Chegado em 2016 do Voltregà, assinou 18 e 17 golos nas duas primeiras temporadas. Quando Raul Marin rumou ao Sporting, Àlex afinou a pontaria e assinou 34 golos em 2018/19 e 32 na incompleta temporada de 2019/20. A evolução do jogador é notória, mas, para insatisfação dos adeptos "roginegros", não continuará em Reus... o atacante já terá tudo certo para rumar ao Liceo no fim da temporada.

De facto, Àlex viaja já para a Corunha na próxima jornada, a 22 de Maio, mas ainda a defender a camisola do Reus na penúltima jornada da OK Liga. Na despedida de Àlex perante os seus adeptos, a 29, o Reus recebe o Vendrell. No entanto, tal não será ainda o último acto de vermelho e negro. Em Junho, há nova viagem até à Corunha, e com um título em disputa: a Taça do Rei.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade