Henrique Magalhães regressa ao Sporting

Henrique Magalhães regressa ao Sporting

Numa corrida entre os velhos rivais da Segunda Circular, o Sporting garantiu o concurso de Henrique Magalhães para a próxima temporada. O defensor, actualmente na Oliveirense, regressa a um clube onde foi feliz. #Mercado #PrimeiraDivisão

O regresso de Henrique Magalhães a Lisboa e à Segunda Circular já era rumorado há algum tempo, sendo o interesse do Benfica no defensor campeão da Europa (2016) e do Mundo (2019), actualmente com 29 anos, muito badalado no fim-de-semana da primeira fase da Liga Europeia, no início de Abril.

Uma cláusula de 100 mil euros era um obstáculo intransponível, mas a Oliveirense acedeu a um "desconto" de 50%, ainda assim deixando o "passe" nuns quase proibitivos 50 mil euros. Sabendo da oportunidade, o Sporting chegou-se à frente e garantiu o regresso de um dos pilares das conquistas do Campeonato Nacional (2018) e da Liga Europeia (2019).

Henrique Magalhães assinou pelos leões em 2016, proveniente do Valongo, onde também se sagrara campeão, no histórico título de 2014. No entanto, no primeiro ano de ligação ao emblema verde-e-branco seria cedido ao Liceo. E foi a Corunha que "explodiu" definitivamente enquanto jogador.

Já na equipa principal do Sporting e às ordens de Paulo Freitas, seria determinante em dois anos de afirmação nacional e europeia. Mas em 2019 rumou à Oliveirense, por quem procura agora, no próximo fim-de-semana, conquistar nova Liga Europeia.

Formado no Porto, Henrique Magalhães chegaria à equipa principal dos dragões, mas não se fixaria. Representou Braga e Óquei de Barcelos antes de chegar ao projecto do Valongo, em 2013, para ajudar na conquista de um título nacional ao lado de, por exemplo, Ângelo Girão, Telmo Pinto e João Souto, actuais jogadores dos leões.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny