Notícia

Tamborindegui no Monza, sem escala em Portugal

Jun 02, 2021

O Hóquei em Patins europeu contará mesmo com o argentino Julian Tamborindegui. Mas em Itália, no Monza, que assegurou também Cesc Campor (ex-Correggio) e Sergi Torné (ex-Calafell). #Mercado #SerieA1

Garantida a manutenção na Serie A1, o Monza de Tommaso Colamaria prepara a próxima temporada e, de uma assentada, anunciou quatro entradas e três saídas.

De saída estão os guarda-redes Stefano Zampoli para o Trissino de Nuno Resende e Michelangelo Brusamarello, que irá estudar nos Estados Unidos, e ainda Matteo Zucchetti que reforçará o promovido Engas Vercelli.

Chegam Alessandro Ferronato (ex-Seregno) e os três estrangeiros permitidos no principal campeonato italiano. Desde logo, destaque para o anúncio do argentino Julian Tamborindegui, atacante argentino de 27 anos que esteve comprometido com o Tomar no último defeso, mas cuja chegada foi sucessivamente adiada dadas as limitações de viagens da Argentina para o Velho Continente.

A Monza chegam também os catalães Sergi Torné e Cesc Campor.

O guarda-redes Cesc Campor, que dividirá a baliza com Ferronato, muda de ares em Itália depois de dois anos ao serviço do Correggio. Já para Torné, esta será a primeira aventura fora da Catalunha. O jogador de 25 anos, formado no Reus, foi uma das figuras da manutenção do Calafell (onde está desde 2017) na OK Liga, com 12 golos, apenas superado por um superlativo Eloi Mitjans.

Depois de uma interrompida temporada de 2019/20 em que até pisou os palcos maiores da Liga Europeia (no grupo de Porto, Noia e Biasca), o Monza lutou esta época pela manutenção com um plantel pautado pela juventude. Pese quatro vitórias consecutivas na recta final do campeonato, não fugiu dos lugares obrigados a disputar um mini-campeonato pela manutenção, que garantiria sem dificuldades. Por disputar está apenas uma partida em Breganze, no próximo dia 5, mas a presença na próxima edição da Serie A1, com outra ambição, está garantida.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade