Notícia

Eurockey Cup regressa com aposta no feminino

Jun 08, 2021

A Eurockey Cup regressa em 2021 com uma aposta declarada no Hóquei em Patins feminino, que merecerá competições próprias de Sub-15 e Sub-17. #EurockeyCup #Feminino

É o principal evento europeu de escalões de formação e foi mais uma vítima da pandemia em 2020. Agora, a Eurockey Cup está de regresso, e com uma novidade no feminino.

Tradicionalmente aberta a equipas mistas, a Eurockey Cup estreará este ano competições no feminino, quer nos escalões de Sub-15, quer de Sub-17.

O evento organizado na Catalunha no mês de Outubro começou a ser disputado em 2012, no escalão de Sub-15, e em 2014 arrancou a prova de Sub-17, logo com um triunfo luso, pelo Braga. Os vencedores não hesitam em intitular-se "campeões europeus", tal o valor das equipas em prova, e, nos últimos anos, tem sido a formação das equipas portuguesas a dar cartas. Porto (2016), Sporting (2017), Paço de Arcos (2018) e Valongo (2019) conquistaram os últimos troféus de Sub-15, ao passo que o Benfica venceu as duas últimas edições (2018 e 2019) de Sub-17.

Face ao panorama do Hóquei em Patins feminino em Portugal, dificilmente as equipas lusas poderão competir por títulos, mas uma possível experiência será certamente inolvidável.

Sem campeonatos nacionais jovens em Portugal (mas a acontecerem em Espanha e Itália, por exemplo), aguardam-se mais informações sobre a forma de acesso ao evento, sendo que a organização promete mais detalhes para breve.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade