Sanjoanense reinventa-se, com novos argumentos

Sanjoanense reinventa-se, com novos argumentos

O diário desportivo O Jogo avança os nomes de uma revolução no plantel da Sanjoanense. Pedro Moreira (ex-Oliveirense) é o nome mais sonante entre cinco reforços importantes. #NaImprensa #Mercado #PrimeiraDivisão

Depois de uma boa temporada, Vítor Pereira vê partir da sua Sanjoanense os fulcrais Xavi Cardoso para a Oliveirense, Alex Mount para os italianos do Grosseto e Facundo Navarro, apontado ao Valongo, e Hugo Santos. Mas prepara um plantel com argumentos para 2021/22.

Na sua edição deste domingo, O Jogo avança que o plantel alvinegro será reforçado com Pedro Moreira, ex-Oliveirense, e João Ramalho, que chegará do secundário Candelária (a lutar pelo regresso à categoria máxima), mas já com experiência de I Divisão.

Pedro Moreira, de 32 anos, e João Ramalho, de 28, acrescentarão experiência a um grupo pautado pela juventude, em que o guarda-redes Marco Lopes, do alto dos seus 40 anos, era o "desvio". O guardião já renovou e deverá continuar a ter como companheiro na baliza Tiago Freitas (20 anos), ainda que a renovação do guarda-redes ligado ao Sporting não seja ainda certa. Certa é a continuidade dos campeões do Mundo de Sub-20 João Lima (22), Pedro Cerqueira (27) e Tiago Almeida (22).

Segundo O Jogo, Pedro Moreira (Oliveirense), João Ramalho (Candelária), Zé Miguel (Porto) e Rafa Lourenço (Óquei de Barcelos) juntam-se ao já anunciado João Pedro Pereira (ex-Juventude de Viana) na Sanjoanense.

Já anunciado pelo emblema de São João da Madeira foi João Pedro Pereira (20 anos) e O Jogo garante que a Sanjoanense já conseguiu os empréstimos de Zé Miguel (20), que está a disputar a final do Nacional pelo Porto, e de Rafa Lourenço (23), do Óquei de Barcelos.

Recorde-se que a presente época terminou para a Sanjoanense na derradeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão, quando perdeu, "in extremis", um lugar no play-off.

O 9º lugar vale um lugar na europeia Taça WSE, mas, caso a prova venha mesmo a realizar-se, os alvinegros terão de fazer contas para cumprir um sonho que esteve perto de se realizar. O clube garantira os apoios necessários para estar na prova na presente edição, mas o adiamento e reformulação em virtude da pandemia levou a que a Sanjoanense abdicasse da Final Eight que terá lugar agora entre 18 e 20 de Junho em Andorra.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia