Notícia

FPP oficializa presença de público

Jun 17, 2021

Em nova nota informativa enviada aos clubes, a FPP oficializa a presença de público em competições que não sejam equiparadas a profissionais e em jogos fora dos concelhos de risco. #CoViD19

Cinco dias depois de uma primeira nota informativa aos clubes que contrariava a antecipação das medidas governamentais, a Federação de Patinagem de Portugal enviou esta quarta-feira nova nota aos clubes a permitir - enfim - a presença de público.

A definição, pela Direcção-Geral de Saúde, do limite de espectadores a partir do qual é obrigatória testagem afastou os receios federativos e, depois de um fim-de-semana em que em alguns pavilhões já houve presença de público à revelia ou por interpretação das medidas governamentais, o regresso do público é agora permitido.

Aplicam-se, no entanto (e necessariamente), as restrições definidas pelo governo. Só será possível ocupar até 33% da lotação dos recintos e 25% desses lugares devem ser reservados para a equipa visitante se requisitados antecipadamente. Caso o número de espectadores possível e permitido pelo anfitrião exceda os 500, será obrigatória testagem.

Nesta fase de desconfinamento, o público é permitido nos Campeonato Nacional da II Divisão, Campeonato Nacional da III Divisão, Campeonato Nacional de Sub-23 e provas regionais dos escalões de formação.

Na próxima fase, prevista para 28 de Junho, será possível ter público nos jogos do Campeonato Nacional de Seniores Femininos e na Taça de Portugal de Seniores Femininos. O Nacional da I Divisão já terá terminado...

Recorde-se também que, em qualquer das fases de desconfinamento, não será possível ter público nos concelhos de risco elevado, que, para já, são Lisboa, Braga, Vale de Cambra e Odemira.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade